Hilton São Paulo Morumbi - chefs convidadosEquipe do hotel com os quatro chefs convidados

Até domingo (20), o Hilton São Paulo Morumbi realiza, no Canvas Restaurante, o 1º Festival Gastronômico Coreano. A iniciativa é promovida em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil e o Consulado Geral da República da Coreia. Ao longo do evento, quatro chefs coreanos servirão receitas típicas do país asiático, que tem uma comunidade representativa em São Paulo.

Segundo Tales Matzenbacher, gerente de A&B (Alimentos e Bebidas) da unidade, o festival promoverá não só uma troca cultural. "O objetivo do evento é trazer o gostinho da tradicional gastronomia sul-coreana ao povo brasileiro", diz.

Hilton São Paulo Morumbi: chefs convidados

Os chefs Min Sub Kang, Jong Hwan Jeon, Hee Don Park e Kim Yong Gyeorn comandam, juntos, a cozinha do Ramada Plaza Suwon Hotel, em Seoul. Os pratos serão elaborados com os principais ingredientes da cozinha coreana, com vegetais frescos e condimentos fermentados, entre eles o Ganjang (molho de soja) e o Gochujang, condimento coreano feito com pasta fermentada de pimenta malagueta.

Para a semana "gastro-cultural", o restaurante disponibiliza um menu degustação, com entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio exclusivo do festival terá entre seus pratos, os típicos camarão ao molho de castanhas, tartare de carne e wrapp de vegetais e camarão, entre outras receitas tradicionais da culinária coreana.

Outros projetos

Ontem (15), o Hilton São Paulo Morumbi anunciou a adoção de novas medidas de impacto ambiental. Os projetos implementados estão uma máquina que transforma lixo orgânico em água de reuso e treinamentos sobre maneiras sustentáveis e reciclagem com a equipe do hotel.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hilton São Paulo Morumbi