hilton são paulo morumbi- festival coreanoFestival contará com menu tradicional e outro exclusivo

Em outubro de 2018, o Hilton São Paulo Morumbi recebeu o Festival Gastronômico Coreano e, entre os dias 5 e 10 de agosto a unidade paulistana promove em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil a segunda edição do evento, no Canvas Bar&Restaurante. 

A culinária coreana é composta de pratos elaborados com vegetais frescos e condimentos fermentados, entre eles o Ganjang (molho de soja) e o Gochujang – tempero coreano feito com pasta fermentada de pimenta malagueta. O menu tradicional sai pelo valor de R$ 180 por pessoa e o exclusivo, desenvolvido pelo chef Hee Don Park, conta com receitas típicas como filé mignon com cogumelos e alho assado, sopa de frango com gingseng, entre outros pratos que acompanham bibimpap, kimchi e sopa tradicional coreana.

"Os festivais gastronômicos que o Hilton São Paulo vem promovendo, têm como objetivo disseminar diferentes culturas e destacar, ainda mais, a conexão entre os países por meio da gastronomia", afirma Tales Matzenbacher, gerente de alimentos e bebidas do Hilton São Paulo Morumbi. "Além disso, queremos promover a integração culinária entre os chefs, que têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e, assim, diversificar o cardápio", completa.

Hilton São Paulo Morumbi: festivais

Além do festival coreano, o Hilton São Paulo Morumbi já recebeu outros eventos de gastronomia internacional. Em junho, o hotel realizou pela primeira vez o Festival Argentino, promovendo conexão entre os dois países, já que em paralelo, o Hilton Buenos Aires recebia o Festival Brasileiro. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hilton São Paulo Morumbi