Imagem ilustrativa
(foto: Pixabay/jarmoluk)

A Hilton Worlwide, o HNA Group e a Blackstone anunciaram em conjunto que o HNA irá adquirir uma participação de 25% da Hilton das afiliadas da Blackstone, estabelecendo um investimento estratégico de longo prazo com a Hilton e suas marcas Park Hotels & Resorts e Hilton Grand Vacations.

A transação, avaliada em aproximadamente US$ 6,5 bilhões ou US$ 26,25 por ação em espécie, reduz a participação da Blackstone para cerca de 21%, e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2017. Até o final do ano, a HNA terá cerca de 25% de cada uma das três empresas.

Como parte do negócio, a HNA firmou um acordo de acionistas com a Hilton, Park Hotels & Resorts e Hilton Grand Vacations. O acordo permite que a HNA nomeie dois diretores (um membro da própria empresa e um independente) para integrar o Conselho de Administração da Hilton, aumentando seu número de participantes para dez membros. A Blackstone continuará a ter dois assentos no Conselho de Administração da Hilton, um deles ocupado por Jon Gray, que continuará sendo o presidente.

"Temos o prazer de receber o HNA Group como investidor de longo prazo e parceiro estratégico. O HNA Group possui um amplo portfólio de empresas de sucesso nos segmentos de viagens e hotelaria, além de um histórico comprovado de criação de valor na indústria. Acreditamos que este relacionamento mutuamente benéfico vai abrir novas oportunidades para as nossas marcas e para nossos hóspedes em todo o mundo, particularmente tendo em vista a forte posição que o HNA Group tem no mercado de viagens e turismo chinês, atualmente um dos maiores do mundo", declarou Christopher J. Nasseta, presidente e CEO da Hilton.

Serviço
hiltonworldwide.com