holiday inn anhembi- in locoCom 780 UHs, hotel oferece 10 categorias aos hóspedes

Para aqueles que passam pela Marginal Tietê, zona Norte de São Paulo, é quase impossível não notar um grande edifício amarelo repleto de pequenas janelas. O Holiday Inn Anhembi chama a atenção não só pelo tamanho, mas por sua arquitetura fora do padrão: o hotel possui apenas 13 andares, mas se alonga na horizontal – efeito causado por seus imensos corredores.

Apesar de ser um adolescente no mercado, operando há 15 anos, o empreendimento fruto de um pool de investidores e operado pelo IHG (InterContinental Hotels Group) tem o segmento de eventos em seu DNA. A unidade foi estrategicamente construída próxima a importantes centros de convenções da capital paulista, como o Expo Center Norte, Pro Magno e Anhembi.

O hotel também está a 15 km do Aeroporto de Congonhas e 25 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, além de ter fácil acesso aos shoppings Bourbon, Center Norte e estação Tietê do metrô – os dois últimos contam com traslado gratuito diariamente entre às 5h30 e 23h30, saindo a cada 50 minutos da entrada do Holiday Inn.

“Nosso core business é eventos, sejam eles feiras, congressos e promoções que acontecem aqui ou nos centros de eventos próximos. Temos muita demanda corporativa, mas o Mice é a vocação natural do hotel”, comenta Marcus Vinicius Nunes, diretor de Vendas e Marketing. “Tivemos uma virada e conseguimos captar novas empresas que fazem eventos conosco”.

Com uma pessoa focada em trabalhar tais negociações, o Holiday Inn oferece condições especiais aos organizadores de acordo com as demandas da ação em questão. “Não atuamos com valores fechados. Cada caso é um caso. Trabalhamos para entrarmos como hotel oficial dos eventos que acontecem nos espaços próximos”, destaca Nunes.

A Abav Expo, uma das principais feiras de turismo do mercado, acontece anualmente no Expo Center Norte e é uma das responsáveis por lotar a unidade no mês de de setembro. A própria reportagem do Hotelier News já ficou hospedada no empreendimento no período do evento. Outro exemplo é a Nova Serrana Feira e Moda, realizada em janeiro.

Holiday Inn Anhembi: espaços amplos e iluminação natural

A entrada para o hotel fica na rua Professor Milton Rodriguez, no bairro de Santana. Na porta é possível ver uma constante movimentação de táxis e motoristas de aplicativo, reforçando seu viés corporativo. Em frente as escadarias do lobby, uma fonte funciona como uma espécie de rotatória para os veículos que chegam.

Uma das grandes sacadas do projeto arquitetônico é o aproveitamento de luz natural. Tanto o lobby, quanto o restaurante são compostos por grandes janelas que iluminam o interior e ressaltam a amplitude dos espaços. A recepção é proporcional ao empreendimento do lado de fora – com áreas para livre circulação de hóspedes e decoração clean.

Logo ao lado direito, uma escada leva ao mezanino onde estão localizadas oito das 19 salas de eventos. Abaixo, o Bar du Hotel – como é chamado o lobby bar – funciona até às 1h. Um dos itens de decoração que chama a atenção são os relógios marcando as horas em cinco cidades diferentes: São Paulo, Los Angeles, Nova York, Londres e Tóquio. Ao fundo, sofás estão à disposição para aqueles que desejam relaxar um pouco.

Uma sala destinada aos membros do IHG Rewards Club, clube de fidelidade da rede, funciona como business center, check-in privativo e ainda oferece serviços de concierge 24 horas. Em frente, o quiosque da Al Zahra – marca de perfumes brasileira desenvolvida em Dubai – funciona apenas em dias de eventos e altas ocupações.

Outras seis salas de eventos com direito a foyer e áreas de convivência foram construídas no piso térreo inferior. Os espaços ainda contam com banheiro e elevador. No mesmo andar, o centro de reabilitação Reap, para atletas de alta performance, é devidamente equipado, além de contar com atendimento profissional. Logo ao lado, os hóspedes podem manter suas rotinas de exercícios no fitness center ou relaxar na piscina coberta e aquecida.

A&B diversificado

Sem dúvidas, um dos pontos altos da experiência no Holiday Inn Anhembi é a gastronomia. As refeições são servidas no restaurante Camauê, que comporta até 300 pessoas e conta com um imenso quadro do artista pernambucano Romero Britto. O horário de funcionamento varia de acordo com o período do dia: café da manhã é servido entre 6h e 10h; almoço das 12h às 15h e jantar entre 19h e 23h30. Já o Bar du Hotel tem capacidade para receber 80 pessoas e fica aberto das 9h às 1h.

Nossa primeira refeição foi o almoço. Pensando em evitar o desperdício, o setor de A&B serve quantidades reduzidas de alimentos quando a ocupação não está alta, como foi o caso da data que apuramos a matéria. O bufê oferece opções de pães; estação de saladas; arroz branco e integral; feijão; purês de mandioquinha e batata; legumes refogados; carnes; peixes; massas; sopa de cebola e caldo verde. Vale ressaltar que, durante o almoço e jantar, a Live Kitchen do Camauê prepara grelhados e macarrão na hora ao gosto do hóspede. Para sobremesa, pudim de leite, manjar de coco, frutas entre outros doces.

O jantar também funciona em formato de bufê, seguindo uma linha semelhante ao almoço: sopas; pães; saladas; nhoque; carnes, frango e peixe. Um dos diferenciais são as pizzas feitas no forno à lenha do restaurante: ao todo, são 12 sabores, entre eles opções vegetarianas, servidos tanto no Camauê quanto no Bar du Hotel e no room service. O Holiday Inn ainda conta com uma adega de vinhos com 22 rótulos nacionais e internacionais. Para finalizar, quindim, pudim, frutas e uma torta quente de nozes.

Entre todas as refeições, o café da manhã merece destaque. São tantas opções que fica difícil escolher o que comer. Apenas na mesa de pães, contamos 10 tipos diferentes, um deles vegano, entre doces e salgados. Ovos mexidos, cozidos, salsinha, nuggets de frango, batata doce e batata com bacon servem os que buscam um café mais reforçado. Cuscuz de tapioca, mingau de aveia e sopa de legumes também estão disponíveis nas bancadas.

Vale ressaltar um item que deveria ser obrigação em todos os hotéis: a mini panqueca americana. São seis opções de cobertura como mel, geléia, doce de leite e calda de chocolate para acompanhar essa iguaria encontrada em quase todos os pratos de quem se servia às 6h30 da manhã.

Não podemos esquecer das frutas, iogurtes, cereais e granolas. Queijos, embutidos e frutas frescas também fazem parte do café da manhã do Holiday Inn. Para beber, chás, café, leite e quatro opções de suco. Onde são preparados grelhados e massas no almoço e jantar, pela manhã os hóspedes podem pedir omeletes, ovos e tapiocas.

O room service está à disposição 24 horas e não exclui nenhum item do restaurante. Seja no café da manhã, almoço ou jantar, os clientes podem fazer suas refeições no quarto sem perder nada. Carnes, massas, hambúrgueres, pizzas entre as demais opções de alimentação do Holiday Inn podem ser saboreadas de maneira privativa. 

Opções de hospedagem para todos os gostos

Em número de quartos, o Holiday Inn Anhembi surpreende: são 780 acomodações divididas em 13 andares. Cada piso possui 60 quartos distribuídos pelos longos corredores. Para facilitar a experiência dos hóspedes, os seis elevadores ficam centralizados em cada andar.

As 10 categorias de apartamentos atendem às necessidades de todos os tipos de hóspedes. Elas são: Premium Twin; Premium King; Luxo Twin; Luxo King; Master Executiva; Master Jr; PNE's; Superior Twin; Superior King e Suíte Executiva. Quase todas as opções possuem versões adaptadas para fumantes. As acomodações são equipadas com TV, ar condicionado, frigobar, cofre, armários, amenities e secador nos banheiros.

Testamos a opção Master Executiva King, que além de uma confortável cama king size ainda possui estação de trabalho e mesa para refeições. Como a maioria das dependências do hotel, os quartos são decorados com obras do artista brasileiro Romero Britto. Já a vista é a movimentada Marginal Tietê.

(*) Créditos das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News e Divulgação/Holiday Inn Anhembi