CanudosA HongKong and Shangai Hotels visa diminuir o impacto do plástico no mundo

Parece que a tendência sustentével de banir plásticos está ganhando mais players. Depois da Intercity e Iberostar aderirem ao conceito "plastic free", a rede hoteleira internacional Hongkong and Shanghai Hotels (HSH) anunciou uma exclusão total de canudos plásticos em suas propriedades ao redor do mundo. A ação deve ser concretizada até novembro deste ano.

Os canudos de plástico serão substituídos por canudos de papel biodegradáveis, servidos apenas a pedido do hóspede. Essa será a primeira iniciativa da empresa em prol da redução do material, que segundo a UNICEF, demora 450 anos para se decompor.

Até 2020, a HSH deve reduzir a quatidade também de outros materiais de plásticos com uso único, como garrafas de água, embalagens e produtos de banho. As soluções encontradas serão alternativas sustentáveis e aumento da reciclagem.

HongKong and Shangai Hotels: posicionamento

Segundo Clement Kwok, diretor e CEO da HSH, essa transição condiz com o reconhecimento da rede a respeito do impacto negativo do plástico no mundo. Isso, na visão do executivo, enfatiza a importância de um posicionamento social, econômico e ambiental da HSH junto às comunidades onde operam. "Acreditamos que as empresas têm a responsabilidade de agir e temos o prazer de desempenhar nosso papel nessa mudança", finaliza Kwork.

(*) Crédito da Foto: Kapa65/Pixabay