Hotéis da Accor no RS retomam atividades após enchentes
18 de julho de 2024Após os impactos causados pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul nos últimos meses, a Accor anunciou que está retomando as atividades de seus hotéis no estado. Com exceção do ibis Budget Porto Alegre e ibis Montenegro, que devem reabrir nas próximas semanas, todos os empreendimentos da rede estão operando normalmente.
“Cada estada em nossos hotéis é um gesto de apoio à nossa comunidade local, contribuindo para a recuperação de nossa infraestrutura e fortalecimento das economias locais”, afirma Olivier Hick, COO da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor Brasil.
“Nossos hotéis já estão 100% reestabelecidos para atender aos hóspedes e visitantes com segurança e excelência”, complementa o executivo, reforçando que esta retomada representa um passo essencial na revitalização econômica e social do Rio Grande do Sul.
Volta à normalidade
Diversos nomes da hotelaria gaúcha têm participado de ações em prol da retomada das atividades do setor. Redes como Swan Hotéis, Gramado Parks, Intercity Hotels e Casa Hotéis, cujos empreendimentos estão retomando suas atividades, estão diretamente envolvidas em iniciativas como o Transforma RS, que tem como intuito promover a competitividade do estado, divulgar atrativos turísticos e fomentar a união do setor para recuperar as perdas econômicas causadas pelas enchentes.
Recentemente, a Atrio Hotel Management fez um balanço da operação no estado que, historicamente, representa 20% dos negócios da companhia. Responsável pela gestão de 12 hotéis no Rio Grande do Sul, a empresa confirmou a reabertura de 10 unidades e a finalização do planejamento para retorno das duas que seguem fechadas.
Recentemente, a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul solicitou cerca de R$ 90 milhões ao MTur (Ministério do Turismo) para a promoção de eventos no estado. Com o Aeroporto Salgado Filho, principal terminal gaúcho, ainda fechado, o foco da campanha será destinado ao turismo rodoviário, buscando atrair potenciais turistas a um raio de 600 quilômetros (km) de Porto Alegre. A iniciativa deve ser lançada ainda neste mês, buscando reverter os efeitos da tragédia no turismo.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor