(foto: pixabay/bykst)

Depois de não chegarem a um acordo, a maioria dos meios de hospedagem filiados à ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) romperam a parceria com a Decolar.com. Esta suspensão – referente as altas margens de comissionamento praticados pela OTA (Online Travel Agency).  

Com esta decisão, somente no Rio mais de 90% da oferta de leitos deixa de ser comercializada pelo portal. Já em Niterói os hotéis Village, Petit ViIllage, Cantareira, Icaraí Praia, Tower Hotel Icaraí e H Niterói já confirmam seu descredenciamento da Decolar.

Para Rodrigo Alvite, presidente do Polo Hoteleiro de Niterói, as ferramentas com a Decolar ou qualquer outra OTA são importantes, no entanto é necessário que haja mais parceria. O que eles propuseram fica inviável no atual momento econômico que vivemos, é preciso mais compreensão e parceria. As margens propostas eram muito altas e fugiam da nossa alçada”, diz.

A possibilidade de ruptura com a OTA teve início no dia 6, depois que a Decolar aumentou o comissionamento para margens que ultrapassavam 20%. A ABIH-RJ tentou renegociar algumas vezes, mas a Decolar foi irredutível. Na última reunião, ocorrida nesta semana, o rompimento do acordo foi feito de forma unânimeOntem (21) a hotelaria baiana também enviou um comunicado, aderindo ao boicote.

Serviço
vempraniteroi.com.br
[email protected]