BahiaO Carnaval de Salvador é um dos mais famosos do país

Há pouco mais de um mês para o Carnaval de 2019, o mercado hoteleiro da capital baiana já começa a ficar animado. Com altas expectativas, a ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia) divulgou que a previsão de ocupação em Salvador, durante os dias de folia, é acima de 97%. O destino será tomado por foliões e bloquinhos de rua poucos dias antes do início oficial do feriado.

“A movimentação na economia será muito boa, tendo em vista que a antecipação do Carnaval é importante em muitos quesitos”, explica Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA. De acordo com o executivo, índices como receita e geração de empregos são mais fomentados quando essa estratégia é adotada.

“Os principais setores beneficiados serão de hotéis, bares e restaurantes, que terão melhora significativa nos números. Isso, por sua vez, gera emprego e renda para trabalhadores da região. Todos ganham”, afirma o presidente. 

Por fim, Lemos esmiúça que o setor hoteleiro pretende contratar entre 15% e 20% de mão-de-obra extra.

Salvador: regiões com até 100% de ocupação

Algumas regiões de Salvador deverão ter seus hotéis com lotação máxima. É o caso de Barra, Ondina e Campo Grande. Os meios de hospedagem, situados nessas localidades devem chegar a 100% de ocupação.

Importante para incrementar as chegadas dos turistas, foram anunciados voos extras para Salvador. Com um aumento de 12% durante o todo o Verão, incluindo o Carnaval, a ação deve movimentar cerca de 3,4 milhões dos seis milhões de visitantes esperados pela Bahia no período. A permanência média dos turistas no estado é de nove dias.

Recentemente, a a Setur-BA (Secretária de Turismo do Estado da Bahia), realizou uma pesquisa para saber perfil de turistas que estão indo a Salvador no verão

(*) Crédito da foto: Dezalb/Pixabay