Hotéis Deville - renovação cardápioNovo menu faz uso de ténicas de storytelling

Transformar cada refeição em uma experiência gastronômica. A partir dessa premissa, a Hotéis Deville promoveu uma renovação dos cardápios dos empreendimentos. A rede paranaense fez de tudo um pouco. De pesquisa de mercado e aquisição de louças à remodelação dos layouts dos menus, o processo movimentou bastante a empresa.  

“Queremos que o restaurante seja um dos pontos altos da hospedagem, conferindo ao nosso hóspede um momento digno de memória. Isso vai desde o atendimento no room service até a elaboração dos menus pelos chefs”, conta Eduardo Troian, gerente de Operações Corporativo da Hotéis Deville.

Segundo o executivo, foi feita toda uma contextualização em torno dos pratos e ingredientes locais. “Dessa forma, criamos com a gastronomia uma extensão da viagem do hóspede, explorando a experiência sensorial”, afirma Troian.

Hotéis Deville: storytelling

O novo layout dos cardápios faz uso de técnicas de storytelling para gerar maior engajamento e aproximação com os clientes. Agora, o menu conta aspectos dos ingredientes ou do preparo dos pratos (veja abaixo alguns exemplos).

Em parceria com a área de Nutrição, a rede desenvolveu o conceito de Prato Leve, com opções de pratos com até 500 calorias. Segundo a Hotéis Deville, são composições leves sem perder a qualidade de sabor e apresentação. Em paralelo, a empresa fez uma aposta também hambúrgueres, que agora serão produzidos nas unidades. “São artesanais, com blends especiais e acompanhamentos diferenciados como, por exemplo, batata doce”, diz Troian.

Confira alguns destaques dos pratos e como são apresentados no cardápio em storytelling:

Deville Prime Porto Alegre

Costelão Gaúcho: típico do Rio Grande do Sul, a costela é cozida durante 12 horas à baixa temperatura. Acompanha arroz carreteiro gaúcho e farofa. Um dos pratos mais tradicionais da região – O costelão gaúcho é a nossa versão de uma das tradições mais fortes do povo gaúcho, que tem seu início no costume dos tropeiros, que deixavam a carne assando enquanto faziam a lida do campo. Este prato representa não apenas uma excelente opção de refeição, como também é sinônimo de confraternização, pois eles se reuniam em torno da carne e do fogo. Ela é até hoje um dos destaques da gastronomia do Rio Grande do Sul. 

Deville Prime Cuiabá

Iscas de Jacaré à Milanesa: carne de jacaré, bouquet de folhas nobres, molho aioli e molho tártaro. Acompanha batatas fritas – Com um sabor leve, a carne de jacaré do Pantanal é uma experiência gastronômica única. Aproveite para conhecer!

Deville Prime Salvador

Moqueca de Frutos do Mar: polvo, lula, camarão, mexilhão, vieira, filé de Robalo, azeite de dendê, leite de coco, coentro, cebola, tomate, pimentão vermelho, farofa de mandioca, arroz branco e pirão – Inspirada pela diversidade culinária do Nordeste, traz aromas marcantes da Bahia. Preparada com o autêntico leite de coco natural e com o azeite de dendê, é servida no prato de barro, que mantém o caldo fumegante por mais tempo. Uma deliciosa opção para quem quer sentir o sabor da Bahia. Não pode faltar no seu álbum de fotos.

Deville Business Curitiba

Pescada-Amarela ao Molho de Limão Siciliano: filé de pescada-amarela grelhado, servido com purê de banana-da-terra e brócolis sauté ao molho agridoce de limão siciliano. Uma mistura de sabores para celebrar o Brasil. A Pescada-amarela é um peixe encontrado em todo o litoral brasileiro, do Amapá ao Rio Grande do Sul. Para deixar este prato ainda mais típico, o purê de bananada-terra é uma deliciosa iguaria do litoral paranaense e de origem indígena.

Deville Express Cascavel

Salmão em Crosta de Chia: salmão em crosta de chia. Acompanha legumes flambados ao licor Amaretto. Chia quer dizer “força” e foi usada como base da alimentação por milhares de anos na América Central. Repleta de vitaminas, ácidos graxos, ômega 3, minerais e antioxidantes, oferece energia e saciedade.

Deville Business Maringá

Congrio Divino: tranche especial de Congrio grelhado, molho de camarão, alcaparras, champignon e risoto de brócolis com açafrão. Aproveite o mais delicioso sabor dos mares. Uma criação do nosso chefe, divinamente preparada para você há mais de 20 anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville