Maresias- reaberturaReaberturas acontecem a partir do dia 15 de junho

Após confirmação do retorno gradual das operações de Maresias, em São Sebastião (SP), a hotelaria local se organiza para reabertura. Com liderança da APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias) a retomada das operações acontece seguindo os protocolos estabelecidos pelos governos municipal e estadual. 

Marcado para 15 de junho, o retorno inclui seis estabelecimentos já confirmados. Dentre eles, o Hostel Caiçara, que oferece quartos coletivos e suítes privativas, além de bicicletas e passeios pela região.

Também abrirá o Hotel Pousada Tambayba, que fica apenas a 100 metros do mar. Os hóspedes podem aproveitar piscinas, quadra de tênis, sauna, salão de jogos e campo de futebol. Volta ainda o Maresias Hostel, parte da rede Hostelling International e, no momento, oferece apenas com suítes privativas. Conta ainda com café da manhã incluso, estacionamento, piscina e cozinha compartilhada.

Outro nome da lista é a Pousada Mosaico Brasil, a apenas 150 metros da praia. Há área de lazer com piscinas, sendo uma aquecida, e espreguiçadeiras, além de acomodações para até seis pessoas. Abrirá também a Pousada Pantai que possui dez acomodações, todas com cozinha equipada, que atendem bem casais, famílias ou grupos de amigos. 

E por fim, volta também a Pousada Pé da Mata, na base da Serra do Mar, em uma área verde preservada de Maresias. São 12 acomodações, entre chalés, alguns com cozinha, e suítes, além de sala de jogos, piscinas adulto e infantil e churrasqueira. A pousada é pet friendly e tem wi-fi.

No quesito restaurantes e bares, a maioria está em funcionamento via delivery ou com retirada de pedidos no local. Para retorno com atendimento presencial, alguns planejam volta ainda em  junho. Como é o caso do Balada Mix, Espetaria Maresias, Nomiolo – Burger & Bar, Sqina Bar & Restaurante, Taberna Maresias e Terral.

Maresias: próximas reaberturas

Além dos estabelecimentos confirmados para junho, há ainda outros que planejam retornar nos próximos meses. Durante julho, as atividades serão retomadas no Arco-íris Chalés e Pousada, Pousada Azul da Cor do Mar, Beach Hotel Maresias, Pousada dos Condes, Pousada Maresias Beira-Mar, Hotel Canto do Rio, Pousada Katmandu, Hotel Kiribati, Hotel Maui Maresias, Pousada Pura Vida, Pousada Toca da Praia, Pousada Tubes Maresias e Hotel Villa’l Mare. Em agosto, será a vez do Amoreiras Hotel Pousada e Pousada Porto Mare. Já em setembro acontece a reabertura da Pousada Bella Luna, Pousada Verano e Villa Blu Maresias.

(*) Crédito das fotos: Divulgação