O programa de capacitação insere o jovem no mercado de trabalho

O InterContinental São Paulo e o Holiday Inn Parque Anhembi estão em busca de jovens de 18 a 24 anos para participarem do programa Youth Carrer Initiative (YCI). O objetivo é selecionar cinco pessoas para atuar nos dois empreendimentos ao fim da capacitação. As inscrições estão abertas até quinta-feira (22) – mais informações abaixo.
 
Todos os inscritos passarão por um processo seletivo, formado por dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Além da idade, outros pré-requisitos são Ensino Médio completo (ou cursando), bem como disponibilidade integral de horário (9h às 17h). Jovens de famílias com renda familiar inferior ou igual a R$ 1086 são o foco do programa.

Os selecionados passarão por diversas experiências e vivências hoteleiras, conhecendo diferentes setores dos hotéis, de A&B à Recepção. Ao total, serão seis meses de capacitação divididos em dois módulos: 40% teórico e 60% prático. "Cada hotel tem seu grupo formado e as aulas acontecem no próprio empreendimento. As aulas são ministradas com conteúdos relacionadas aos cargos que vão estagiar no hotel", explica Daiane Andrades, gerente de Recursos Humanos do InterContinental São Paulo.

Durante o programa, os alunos não serão remunerados, mas terão benefícios como vale-transporte, uniforme e alimentação no local. Ao fim do curso, receberão um certificado de conclusão da capacitação.

Capacitação: inscrições

Outros hotéis também participam da iniciativa do YCI, casos do Grand Hyatt São Paulo e Renaissance. Todos eles pretendem usar a capacitação para selecionar cinco jovens cada. Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição pessoalmente, às 15h, na Rua Barão de Itapetininga, 273, 7º andar, sala 4 – República, São Paulo.

(*) Créditos da Foto: Pixabay/Khamkhor