Hotéis paulistas da Marriott International realizam ação de apoio à AmazôniaDoação foi entregue hoje (6)

Renaissance São Paulo Hotel e Marriott Executive Apartments São Paulo realizaram uma ação de apoio ao projeto da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, no Amazonas. Os dois hotéis envolvidos na iniciativa pertencem à Marriott International e a ideia foi celebrar o Dia da Amazônia, comemorado ontem (5). O encontro reuniu líderes dos meios de hospedagem para entregaram doações aos representantes da FAS (Fundação Amazonas Sustentável), parceira da Marriott desde 2009. 

Juntas, as duas organizações realizam ações para implementação de projetos de geração de renda, apoio às associações de moradores locais e melhora da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas.

"A Marriott trabalha para fazer a diferença nos países em que opera", garante Gil Zanchi, líder da rede hoteleira para o mercado brasileiro e gerente geral do Renaissance. "Temos a preocupação de promover debates e transformações em áreas relevantes, como a preservação de nosso planeta", completa o executivo.

"Acompanhamos e apoiamos o trabalho da Fundação Amazonas Sustentável desde o início do Projeto Juma. Acreditamos em seu potencial de promover mudanças positivas em uma região extremamente importante para o mundo todo", completa Zanchi.

O gerente da unidade Renaissance participou do evento de ontem ao lado de Carolina Almeida, gerente geral do Marriott Executive Apartments São Paulo. Os dois fizeram a entrega do cheque a André Ballesteros e Gislaine Cruz, representantes da Fundação Amazonas Sustentável.

Marriott incentiva colaboradores a participar

O valor da doação é arrecadado pelos hotéis que destinam parte das vendas de seus bares e restaurantes ao projeto por meio de ações promovidas pelos funcionários ao longo do ano.

"O grande desafio da Amazônia é preservar a floresta em pé, valorizando as pessoas. A Marriott é um parceiro importante das comunidades ribeirinhas da região, por fazer justamente isso: incentivar a sustentabilidade por meio de ações transformadoras e que cuidam dos ribeirinhos", diz Virgilio Viana, superintendente geral da FAS.

Em outras ações os hotéis paulistanos reuniram suas equipes para angariar doações. Um exemplo pode ser visto aqui

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International