ocupação rio quadrimestre

O ano de 2019 está sendo bastante positivo para o turismo do Rio de Janeiro. De acordo com dados divulgados pela Hotéis Rio, a hotelaria fluminense alcançou ocupação de 76,12% no primeiro quadrimestre do ano. Percentual superou os 57,98% de igual período em 2018. No interior, as médias ficaram acima dos 58% de ocupação, comprovando o potencial turístico dos municípios.

Para Otavio Leite, secretário estadual de Turismo do Rio, esse é o resultado de um trabalho conjunto do governo, trade e empresas privadas. O objetivo é apresentar o Estado para atrair cada vez mais os visitantes nacionais e internacionais.

“Os números são muito positivos e revelam que o Rio está virando o jogo. Vamos intensificar a promoção dos nossos destinos, em parceria com o setor privado, para ampliarmos a quantidade de turistas de lazer e negócios”, afirma o secretário.

Hotéis Rio: quadrimestre

A Hotéis Rio também separou dados da hotelaria do rio por mês. Em janeiro, a entidade revela que a taxa de ocupação dos seus associados teve média de 79,6%. Em fevereiro o índice ficou em 74,2% e em março os hotéis fluminenses tiveram o melhor resultado, com 90,66% de ocupação. 

Resultado foi puxado principalmente pelo Carnaval, que caiu na primeira semana de março. Para o feriado, a estimativa de ocupação era de 88% de acordo com a ABIH-RJ (Associação da Indústria de Hotéis Rio de Janeiro). Em abril, com o fim da temporada de verão, a ocupação ficou em 60%.

Os números superam os resultados obtidos nos mesmos meses do ano anterior, quando ficaram em 72%, 66%, 48,8% e 44,5%, respectivamente. Já no interior do Estado, a ocupação foi de 68,28% em janeiro; 51,86% em fevereiro e 55,34% em março.

(*) Crédito da foto: Walkerssk/ Pixabay