';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Hotéis Rio projeta maior procura pelo Carnaval carioca este ano

Por Vinicius Medeiros 30 de janeiro de 2020

Hotéis Rio - prévia Carnaval_capaOcupação já está em 78,4%, com maior procura em Botafogo/Flamengo

A procura pelos hotéis cariocas no Carnaval parece superar o ano passado. Ontem (29), o Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro) divulgou a primeira prévia de ocupação na cidade para o feriado. Segundo a entidade, o indicador já bate em 78,4% na capital, acima dos 62% do primeiro levantamento de 2019.

Vale ressaltar, contudo, que a primeira prévia divulgada pela entidade no ano passado foi em 14 de janeiro. “O calendário de 50 dias de programação, com blocos e eventos, possibilitou aumentar ainda mais o movimento no Rio, neste período entre o Réveillon e Carnaval”, observa Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis Rio.

Na quarta prévia do ano passado, já às vésperas do feriado, em 28 de fevereiro, a ocupação medida pela entidade apontava 88% na capital. Além da agenda mais movimentada, Lopes vê outro fator que pode favorecer a hotelaria carioca este ano. “O dólar alto pode ser um fator preponderante para atrairmos mais turistas, brasileiros e estrangeiros”, acredita.

Hotéis Rio: perfil do público 

Segundo o levantamento, a maior parte dos turistas nacionais vem de São Paulo, seguido por Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Entre os visitantes internacionais, argentinos lideram a procedência seguidos pelos norte-americanos, italianos e franceses.

A região de Flamengo/Botafogo é a mais procurada, com 89% dos quartos ocupados, aponta a pesquisa da Hotéis Rio. Na sequência aparecem Barra da Tijuca/São Conrado (82%), Centro (81%), Leme/Copacabana (72%) e Ipanema/Leblon (71%).

(*) Crédito da foto: Shot by Cerqueira/Unsplash