Hotéis VialeUnidades aproveitam a paralisação para fazer melhorias

Devido à paralisação das operações por causa do coronavírus, muitos empreendimentos aproveitam o tempo para reformar e melhorar o planejamento para o retorno das atividades. O momento também pede por medidas solidárias, e com isso, os  Hotéis Viale se unem para ajudar e evoluir.

Dentre os cinco maiores do Brasil, o parque hoteleiro de Foz do Iguaçu conta com 30 mil leitos, segundo o Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu). A região obedece um decreto municipal que ordenou o fechamento de hotéis no mês passado e com isso utiliza o momento para reformar a casa.

Fernando Higa, gerente do Viale Tower Hotel, no centro, conta que “estão sendo feitos reparos nos quartos e nos banheiros, agendamos dedetização completa e iniciamos a higienização geral dos aparelhos de ar-condicionado”.

Luciano Ferreira, gerente comercial dos Hotéis Viale, comenta ainda sobre as dificuldades do momento e que espera retornar as atividades em breve “Desde que abrimos o hotel em Foz do Iguaçu, há 11 anos, nunca passamos por isso. A cena causada pelos efeitos da pandemia de coronavírus certamente é histórica e a esperança é que uma nova fase se inicie em breve. “Há um esforço diário pela retomada da atividade”.

Da parte de higienização, algumas equipes ainda são mantidas, para que a manutenção ainda seja feia.  Lee Chih Li, gerente do Viale Cataratas Hotel e Eventos, informa ainda que "esses procedimentos de higienização se tornaram mais detalhados ainda em janeiro, quando foram divulgadas as primeiras notícias sobre a Covid-19. Houve reforços nos estoques de álcool gel e compra de máscaras".

Ainda sem previsão de retorno, o turismo da região, assim como em nível mundial, enfrenta dificuldades com cancelamentos e baixas em reservas. Para reduzir os impactos, hotéis já aplicam medidas como medidas de remarcação com políticas mais flexíveis, prorrogação de tarifas e valores pagos, abrindo assim a agenda de 2021.

Hotéis Viale: ações sociais

Enquanto as operação não retornam, a hotelaria local também concentra seus esforços para ações solidárias. Devido às novas reformas, colchões estão sendo substituídos e com isso, os antigos foram doados à voluntários. Ao todo, quase 60 colchões tamanho casal foram repassados ao grupo “Pró-Heróis Coronavírus” que presta apoio aos profissionais de saúde do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Também fazem parte das doações alimentos acondicionados nas cozinhas dos hotéis. E os galões de óleo de cozinha usado, geralmente guardados para venda, foram doados ao Rotary Clube Foz do Iguaçu Cataratas. Com o material, voluntários podem fabricar barras de sabão que posteriormente também serão doadas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Viale