';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Hotel Bourbon Ibirapuera recebeu 450 eventos em 2019

Por Nayara Matteis 27 de janeiro de 2020

hotel bourbon ibirapueraMachado alega que em 2019 novos mercados começaram a aparecer no setor de eventos

Com infraestrutura que comporta até 1,2 mil pessoas em formato auditório, o Hotel Bourbon Ibirapuera encerrou 2019 com resultados que reafirmam seu potencial para o segmento MICE. No ano passado, a unidade localizada em Moema, zona Sul da capital paulista, recebeu 450 eventos. 

“Tivemos algumas mudanças em 2019. O mercado de varejo foi uma das maiores demandas de eventos, além da indústria farmacêutica, alimentícia e outros segmentos como bancário e hospitalar”, explica Fabiano Machado, diretor-geral e de Desenvolvimento. Atualmente, o setor corresponde a 10% do faturamento total do hotel, enquanto as hospedagens representam 70% e A&B (Alimentos&Bebidas), 20%.

Além dos bons resultados do segmento MICE, o Bourbon Ibirapuera está comemorando mais números positivos. Em 2019, o RevPar registrou crescimento de 12%, 28% em seu GOP e 14% em receita frente a 2018 – superando expectativas. Outro diferencial foi o aquecimento no público de lazer que vem à São Paulo em busca de entretenimento e agenda gastronômica. “Nosso objetivo é gerar vendas que agreguem ainda mais valor aos nossos clientes, transformando a sua experiência de compra em uma relação sólida e contínua” comenta Audi Tiburzio, coordenador de Marketing.

Expectativas Hotel Bourbon Ibirapuera

Diante de um cenário otimista, a administração do empreendimento espera um 2020 ainda mais positivo. “Essa composição de fatores vem aquecendo o turismo e alavancando ainda mais a demanda e a procura por nosso produto em especial, por isso almejamos um crescimento na casa de 10% em nossas receitas”, projeta Machado.

“Apostamos num crescimento maior da demanda de negócios e eventos alavancados por esse otimismo econômico. Também estamos nos preparando para o público que viaja a lazer, por conta do grande número de feriados prolongados, associada a retomada do poder aquisitivo das famílias”, conclui.

Para atender perfis de públicos distintos de forma personalizada, o hotel apresenta 656 apartamentos e suítes de categorias segmentadas para as demandas mais requisitadas: grandes grupos que buscam a melhor relação custo x benefício (categoria de Apartamentos Superiores); aos hóspedes de lazer (categoria de Apartamentos Superiores Prime para famílias, casais e terceira idade); e hóspedes que buscam uma experiência de hospedagem premium com suítes amplas e funcionais, que primam pelo conforto e desejam um serviço diferenciado (categorias de Suítes).

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bourbon Hotels & Resorts