Ca'd'OroPratos serão harmonizados com vinhos

Entre os dias 19 e 25 de novembro, o Hotel Ca'd'Oro celebra os 65 anos de história com uma semana enogastronômica. O empreendimento, localizado na região central de São Paulo, oferece sabores da culinária do norte da Itália e traz receitas que integram seu menu especial, com assinatura do próprio hotel.

Cuidadosamente selecionados, os pratos remontam uma narrativa de mais de 100 anos, nas cidades de Lausanne, na Suíça, e de Bergamo, na Itália. 

Entre as receitas, estão grandes clássicos, como Ossobucco di Vitello Gremolato con Risotto alla Milanese (ossobuco de vitelo com risoto de açafrão); Coniglio alla Lombarda (coelho marinado e assado com vinho branco e sálvia); Trilogia Bergamasca (três massas clássicas) e Risotto di Gamberi con Pomodorini e Basilico (risoto com camarões, tomates confitados e manjericão), além das sobremesas da casa.

O Ca'd'Oro foi fundado em 1953 pelo italiano Fabrizio Guzzoni, primeiramente como um restaurante. E depois de sete anos fechado, voltou a funcionar em 2016.

Ca'd'Oro: programação

Na Semana Enogastronômica, o cardápio especial será servido apenas no jantar e contará com especialidades das regiões da Lombardia, Ligúria, Friuli, Piemonte, Vêneto, Emília-Romanha e Toscana. O menu degustação terá as opções de três pratos (entrada, principal e sobremesa) ou quatro pratos (entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa). Bebidas e taxas de serviço não estão inclusas.

Em parceria com a importadora de vinho Mistral, é possível harmonizar os sabores com vinhos italianos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Ca'd'Oro