Beto Puttini, Secretário de Turismo de Olimpia, e Renato Rocha, proprietário do hotel, acompanhando as obras do Parque Aquático
(foto: divulgação/Prefeitura de Olímpia)

Um novo complexo aquático está sendo construído para incrementar as opções de lazer oferecidas não somente pelo Hotel Dolce Duce, mas também pelo município de Olímpia (SP). A ideia é do empresário rio-pretense Renato Lopes Rocha, o parque será anexo ao empreendimento hoteleiro, também de sua propriedade e, se viabilizado, será o terceiro da Estância.

Fundado em 2010, o hotel já ampliou o número de apartamentos duas vezes, além de ter melhorado sua estrutura interna e, devido à grande demanda e o retorno obtido, parte, agora, para uma expansão externa e mais inovadora.

Intitulado “Águas de Olímpia”, o complexo aquático deverá contar com uma área de 13 mil m², cujo projeto compreende uma piscina de ondas, três tobogãs, uma piscina infantil, uma piscina com cascata, restaurante, um rio de correnteza e estacionamento.

“Olímpia precisa de novos atrativos. O que eu ganhei na cidade, eu investi aqui. Tenho visitado muitos lugares para poder trazer coisas novas e boas para a cidade”, declara Rocha.

Ainda segundo ele, o parque terá capacidade para receber cerca de 2 mil pessoas por dia e funcionará apenas no sistema day use, sem associados. Já os hóspedes do hotel poderão ter passaporte incluso na hospedagem para aproveitar o parque.

Futuramente, o atrativo terá também uma choperia e um salão para eventos e shows que já estão nos planos do empresário.

O investimento para o projeto deve chegar a R$ 5 milhões e a previsão é que seja inaugurado nos próximos três anos.

“Os empresários que investem na cidade têm percebido a necessidade de aproveitar a boa visitação da Estância para expandir os negócios e a gestão municipal está aberta a isso. Os empreendimentos têm se tornado autossuficientes e com a oferta de novos atrativos, os turistas poderão passar mais tempo em Olímpia e movimentar ainda mais a economia do Município”, enaltece Beto Puttini, secretário de Turismo.

Serviço
olimpia.sp.gov.br
dolcedulce.com.br