reabertura- estancia atibainhaEstância Atibainha retoma as atividades em 1º de julho

Ao longo do último mês, diversos hotéis anunciaram o retorno das atividades no Brasil e no mundo. Conforme a quarentena é flexibilizada o número de empreendimentos que retomam as operações cresce. Desta vez quem anuncia a reabertura são os hotéis Estância Atibainha (SP) e o Provence Cottage & Bistrô.

Localizado em Monte Verde, cidade turística mineira que retomou as atividades este mês, o Provence implementa novos protocolos. Operando com ocupação reduzida, apenas três dos sete chalés da hospedagem estarão disponíveis por fim de semana.

Após 60 dias fechados, o local reabre as portas na próxima segunda-feira (29). Para receber os hóspedes, o menu do restaurante também contará com produtos frescos e sazonais de Monte Verde e região.  Sendo boa parte deles vindos do sítio do próprio chef Ari e de pequenos produtores locais. Os almoços serão servidos no fogão a lenha, das 13h às 15h30.

Já o Hotel Estância Atibainha adotou diversas ações para combater o coronavírus. Após a implementação de novos protocolos, retoma suas atividades a partir da próxima quarta-feira (1). Situado na cidade de Nazaré Paulista (SP), o hotel está certificado com o selo Turismo Responsável.

Reabertura: medidas de segurança

Para os novos tempos de pandemia, o Provence criou um sistema de revezamento entre os chalés a serem ocupados. Além de check-in e check-out online, a higienização das acomodações será feita sem a presença do hóspede e quando solicitado. Todo o lixo será retirado na área externa, sem contato entre funcionários e hóspedes.

Os visitantes receberão um voucher com informações de segurança e suas informações básicas, incluindo a quantidade de hóspedes por chalé. Na chegada a Monte Verde, todos estão sendo submetidos à medição de temperatura e o voucher de estadia checado para controle.

Também passam por adaptação os funcionários da pousada, que receberam treinamento de saúde e estarão todos com equipamentos de proteção individual. Os hóspedes também deverão usar máscaras nas áreas comuns. Para proteção da equipe, as malas serão carregadas pelos viajantes e kits de álcool-gel foram espalhados em todas as áreas da pousada.

O Atibainha também implementou uma série de novos protocolos de higiene e o corpo de colaboradores também passou por treinamentos. Assim que chegar ao hotel, o hóspede terá a temperatura medida. E será obrigatório o uso de máscaras em todas as dependências do hotel. Funcionários terão a temperatura medida diariamente e usarão EPIs. O check-in será feito online e o check-out será no modelo drive thru, ou seja, o hóspede não irá sair do carro para fechar a conta.

A limpeza e a desinfecção dos chalés foram reforçadas, o mesmo acontece em todas as áreas do hotel, que possuem ainda estações de álcool gel. Os restaurantes também sofreram algumas modificações com maior distanciamento entre as mesas e “ilhas” de gastronomia. Onde um funcionário, protegido com EPI, irá servir cada hóspede.

E, as atividades de lazer com a Turma do Atibainha, serão realizadas ao ar livre e algumas terão que ser agendadas, mas, assim como as piscinas que estarão abertas, haverá um número limitado de pessoas para evitar aglomerações.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Estância Atibainha