Hotel Fasano Boa Vista- certificaçãoCertificação será dada conforme hotel adotar medidas necessárias

O Bureau Veritas lançou, no início de maio, o selo Clean&Safe de certificação de protocolos de higiene. A empresa, que já anunciou parcerias com Accor e Meliá, agora também prepara o Hotel Fasano Boa Vista (SP) para a retomada das atividades seguindo medidas rigorosas de segurança sanitária.

Para garantir a certificação Safeguard, o hotel adota novos protocolos de higiene e limpeza específicos para a  prevenção do coronavírus. Entre as medidas, ações como marcação de piso orientando o distanciamento social seguro e treinamento de equipes internas. 

A limpeza também é um fator primordial, incluindo desinfecção do espaço físico compartilhado, monitoração de meios de pagamento, estimulando o uso de sistemas contact less. Evitar contatos físicos como circulação de notas de dinheiro e toque em máquinas de cartões são outras ações sugeridas.

"O selo certifica todas as medidas preventivas necessárias e específicas para a nova realidade trazida pela pandemia a hotéis e restaurantes”, diz José Cunha, diretor de certificação do Grupo Bureau Veritas. "Queremos ajudar as empresas no processo de adaptação ao ‘novo normal’, para que estejam aptas para o atendimento a seus clientes com segurança e qualidade”, finaliza.

Bureau Veritas: a certificação

O processo de certificação concedida ao Hotel Fasano Boa Vista foi desenvolvido ao lado de especialistas, com base em recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Para obter o selo, o primeiro passo é por meio de uma consultoria de equipe especializada do Bureau Veritas. Após uma visita agendada para checagem do cumprimento dos protocolos de limpeza e higiene, a certificação é concedida.

Já as visitas de renovação do selo acontecem sem aviso prévio. Após a certificação, o estabelecimento é equipado com um kit de sinalização que deve ser exposto ao público, informando que o ambiente é seguro, além de um QR Code para que seus clientes possam consultar a validade do selo e acessar o canal para denúncias do Bureau Veritas.

A marca ainda fornece às certificadas um acesso a uma plataforma de e-learning com orientações sobre boas práticas de combate à propagação da Covid-19.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Fasano