';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Hotel Luzeiros Recife tem retomada no 2º semestre com o corporativo

Por Nayara Matteis 13 de dezembro de 2019

hotel luzeiros recife- balançoSegundo Maia, cesta competitiva de Recife vem crescendo

Após um primeiro semestre pouco satisfatório, o Hotel Luzeiros Recife recuperou o fôlego na segunda metade no ano. O empreendimento registrou alta de 3% na receita do segundo semestre frente os primeiros meses de 2019 e um dos principais fatores foi a retomada no segmento corporativo.

Segundo Carlos Maia, gerente geral, acredita que o cenário econômico foi um dos motivos da melhora. “Os positivos indicadores econômicos e perspectivas futuras de alguma forma, serviu-nos de base para o orçamento de 2020”.

Para 2019, o hotel espera encerrar com incremento de 8% do RevPar e média de 60% de ocupação. Maia ainda afirma que a cesta competitiva da capital pernambucana vem crescendo, o que pede um reposicionamento de diária média. “Quando abrimos o Luzeiros em 2017 a diária média foi menor do que o esperado, pois o mercado estava em baixa. Agora, vemos a concorrência aumentar”. 

O Luzeiros Recife ainda teve reforço do lazer nesta segunda metade do ano. O hotel recebeu turistas regionais das capitais vizinhas aos finais de semana – o que colaborou para alavancar as taxas de ocupação. “Recuperamos o que foi perdido no primeiro semestre. Recebemos muitos hóspedes do Nordeste”.

Hotel Luzeiros Recife: julho aquecido

O mês de julho deu um gás para o ano do Luzeiros Recife. Apenas no período de férias, o hotel registrou alta de 45% em receita frente a 2018. Outros indicadores, como ocupação e RevPar também subiram em relação ao ano passado – 48% e 69% respectivamente.

Para 2020, a expectativa é crescer 20% em receita e 6% em diária média. Já a ocupação, Maia espera atingir os 70%. “Pautado no segundo semestre, prevemos uma variação positiva e aquecimento do mercado. A concorrência está otimista, mas ainda estamos ponderamos neste aspecto”.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News