hotel maui maresiasChef apresentará sua criação no festival no dia 26

O Projeto Buscapé realiza a oitava edição do Arraial Gastronômico no litoral norte paulista. Este ano, o evento acontece na praia de Boiçucanga, em São Sebastião (SP) e, pela terceira vez, o Hotel Maui Maresias se faz presente. O chef Murilo de Oliveira, responsável pela cozinha do Guató Gastronomia, restaurante do Maui, levará suas criações ao Arraial. 

No dia 26 de julho, Oliveira levará um de seus pratos exclusivos, o orzotto de tomate assado com fonduta (prato vegetariano à base de cevadinha similar ao risoto). A receita escolhida pelo chef também faz parte do cardápio do Guató. O restaurante, por sinal, acaba de incorporar outras receitas ao menu à la carte. Oliveira ntroduziu 24 novas criações ao cardápio, que agora conta com diversas opções vegetarianas e veganas, além de novas sobremesas e sanduíches.

Hotel Maui Maresias: novas opções 

Essas introduções ao menu à la carte refletem, de acordo com o chef, o desejo do Guató de receber clientes a qualquer momento. “Desde uma mesa mais descontraída para amigos se encontrarem em torno de petiscos, sanduíches e drinques até um jantar romântico em clima mais intimista e sofisticado, atendemos a todos com o mesmo padrão de qualidade que caracteriza nossa proposta de serviço e atendimento que privilegia a criatividade sem abrir mão de delicado refinamento”, afirma Oliveira 

“Estas alterações demonstram todo o cuidado que temos desde a criação até o preparo dos pratos. Buscamos servir o máximo de sabor utilizando ingredientes de ótima qualidade aliados a técnicas precisas. Nosso requinte é tratar o alimento da melhor maneira, resultando numa comida excelente para harmonizar com bons momentos em torno da mesa”, complementa o jovem chef.

Entre as novas criações concebidas e integradas ao menu à la carte destacam-se o polvo grelhado servido com molho romesco, batatinhas e pó de azeitonas pretas; peixe do dia com purê de banana-da-terra, chips de sementes e molho de urucum; sanduíche de costela braseada acompanhada de picles de cebola roxa e pimenta jalapeño e, como sobremesa, pavlova com curd de maracujá e frutas frescas da estação.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Hotel Maui Maresias