Hotel Serra da EstrelaFestival contou com a participação de influenciadores

Meio à pandemia, hotéis buscam alternativas criativas para celebrar e promover ações. A bandeira ibis, por exemplo, aproveitou a conectividade para realizar uma versão digital do ibis Music, entrando na onda das lives. Para comemorar seus 16 anos de operações, o Hotel Serra da Estrela realizou o "Festival Serra Em Casa" – que contou com apelo direcionado à causa animal e ambiental.

Disponível no canal do YouTube do Serra da Estrela, o evento aconteceu no fim de abril. A transmissão contou com a presença de influenciadores da causa e teve como objetivo aprimorar e levar conhecimento ao público, com conteúdos voltados à qualidade de vida, bem-estar, alimentação, arte e negócios em tempos de pandemia.

Hotel Serra da Estrela: o festival

Muito ligado à causa animal, o hotel hoje se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos. Por esse motivo, a abertura do evento ficou por conta de Ivan Di Simone, do canal Vegflix e o mesmo recebeu o ator e influenciador Rodrigo Dorado, em uma conversa e que leu o manifesto do hotel.

A segunda convidada foi Denise Bernardino, diretora do Serra da Estrela, e contou sobre a tradição e história do hotel. Ainda ligado ao vegetarianismo, debateu sobre o tema, contando que os questionamentos vieram a partir da pergunta de seu filho sobre as origens da carne.

Ale Luglio foi o terceiro convidado, e ele foi responsável por um bate-papo sobre nutrição e como adaptou seu consultório colocando seus valores em prática. Ale também tirou dúvidas dos internautas falando sobre mitos e verdades da nutrição vegana. Carol Mussi apareceu em sequência, com a receita de um bolo de banana vegano, em comemoração ao aniversário do hotel.

Também esteve presente o casal “Os Lossios”, que deixou uma mensagem de paz e esperança ao som de “Dias Melhores – Jota Quest”. Abordaram ainda como a arte e a música impacta a vida social e pessoal, compartilhando esperança e alegria em festivais como este e também como a arte age de forma terapêutica.

A jornalista Juliana Goes veio em seguida, debatendo sobre a conexão e consciência por meio da meditação, e guiou uma prática de cinco minutos on-line. E o encerramento ficou nas mãos de Ricardo Laurino, que conduziu um bate-papo com a Carol Calliman, do Pop Vegan, e depois com o Lucas Alvarenga, da Mercy For Animals. No encerramento, o hotel também realizou um sorteio aos participantes, e o vencedor levou o prêmio de uma estadia no hotel com direito a acompanhante.

(*) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay