Hotel Surya-Pan (SP) abre espaço dedicados para petsHotel é o primeiro 100% pet friendly do país

Campos do Jordão, em São Paulo, terá o primeiro hotel 100% pet friendly do Brasil. O mercado de animais de estimação vem crescimento e o Brasil é o segundo do planeta em pets, de acordo com pesquisa do Instituto Pet Brasil. Só em 2019, esse nicho deve gerar um faturamento de R$ 35 bilhões.

De olho neste espaço e com o objetivo de preencher uma lacuna de demanda na cidade, o empresário Cleber Santos – conhecido por ser adestrador de pets de celebridades, em parceria com Fernando Hernandez, empresário e proprietário do Hotel Surya-Pan, abrem no próximo sábado (23) um espaço exclusivo de hospedagem para animais. 

Hotel Surya-Pan: capacidade para até 30 animais por vez

Segundo os sócios da empreitada, atualmente não existe nenhum hotel nesta categoria, já que nos estabelecimentos que adotaram essa causa oferecem apenas a possibilidade para que o tutor e o pet descansem no mesmo ambiente. "Muitos hotéis e estabelecimentos dizem aceitar animais, mas não oferecem uma estrutura à altura", explica Santos. 

O novo espaço do Surya-Pan terá capacidade para hospedar até 30 animais por vez, que podem estar ou não acompanhados de hóspedes do hotel. A unidade também já oferece desde julho o serviço Day Care, que pode receber até 100 animais por dia. 

Antes de abrir o espaço, o modelo foi testado ao longo de dois anos. "Após esse período, recebendo informalmente pets juntos com seus tutores, decidimos testar o modelo de cobrar pela diária do animal", explica Hernandez. 

Entre junho e outubro, o hotel recebeu mais de 200 cachorros para o Day Care, justificando a necessidade do andamento da segunda fase do projeto. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Surya-Pan