hotel toribaApresentação acontece na Salada Lareira, às 19h

No próximo sábado (14), o duo formado por Moisés Ferreira (violoncelo) e Talita Gondim (piano) se apresentará no Hotel Toriba, às 19 horas. O concerto faz parte da programação do Toriba Musical, com curadoria de Antonio Luiz Barker.

O recital aternará obras solo para piano e violoncelo e composições para duo com os dois instrumentos. Entre os destaques do repertório estão os “Prelúdios” das “Suítes para violoncelo solo nºs 1 e 6”, de J.S. Bach; “Balada para piano Op. 47 nº 3”, de Chopin; e a “Sonata Arpeggione para violoncelo e piano”, de Schubert. 

A apresentação será realizada na Sala da Lareira e é gratuito para os hóspedes. Já para o público externo será cobrado uma taxa no valor de R$ 50 – que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do Toriba.

Na última edição do projeto, o hotel de Campos do Jordão recebeu o pianista polonês Grzegorz Niemczuk – que tocou obras de Beethoven e Chopin.

Hotel Toriba: os músicos

O violoncelista Moisés Ferreira é atualmente é Solista B do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, onde toca desde 2014. Atuou como chefe de Naipe na Orquestra Filarmônica de Goiás durante a temporada de 2013. Foi solista da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, da Orquestra de Câmara Goyazes e da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Estudou na Academia da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Em 2007 recebeu o Diploma de Destaque Cultural do Ano, pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás. Participou de masterclasses com Mario Brunello, Peter Wispelwey, Hans Jörgen Jensen e Marc Coppey. Em 2017 foi um dos selecionados para participar da Academie Ravel, na França.

A pianista Talita Gondim estudou no Conservatório Superior de Música de Lausanne, Suíça, na classe de Ricardo Castro. Antes disso foi aluna de Eduardo Monteiro. Atualmente é aluna da academia da OSESP, na classe de Olga Kopylova. Também faz bacharelado em piano na Unesp, sob orientação de Nahim Marun. Em 2008 foi selecionada para participar do Festival de Música Tanglewood, Boston. Em 2016 foi convidada para participar da Academia de Piano Neojiba, em Salvador, onde deu aulas e também realizou concertos no Teatro Castro Alves.

Em 2019 foi uma das vencedoras do concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Participou de masterclasses com os pianistas Maria João Pires, Cristina Ortiz e Caio Pagano, entre outros. Por diversas vezes atuou como solista da Sinfônica de Ribeirão Preto, da Orquestra de Cordas da Universidade de Brasília, da Sinfônica de Goiânia, da Orquestra Goyazes (atual Filarmônica de Goiás) e da Sinfônica Jovem de Goiás.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba