Hotel Toriba - Recital Gabriella RossiArtista tem histórico de papéis protagonistas importantes

No sábado (16), Gabriella Rossi comandará uma noite musical em Campos do Jordão (SP). A soprano realizará um recital no Hotel Toriba, acompanhada de Antonio Luiz Baker, pianista e diretor do programa Toriba Musical. Um dos artistas participantes foi Marco Bernardo, em fevereiro.

O projeto traz uma dezena de árias de óperas clássicas, sendo quatro delas do compostor italiano Giacomo Puccini. São elas: "Un bel di vedremo", de "Madama Butterfly"; "O mio babbino caro", de "Gianni Schicchi"; "Quando m'en vo'", de "La Bohème"; e "Vissi d'arte", de "Tosca". A cantora, por sua vez, interpreta duas conhecidas canções de musicais: "I Dreamed a Dream", de "Les Miserables", e "Memory", de "Cats".

Para o espetáculo no empreendimento, que começa às 19h30, os ingressos são gratuitos. A apresentação tem duração de 60 minutos.

Hotel Toriba: Gabriella Rossi

Atualmente integrando a Companhia de Ópera Curta, Gabriella tem trabalhado em papéis de protagonista nas óperas das quais participa. Ela já interpretou, por exemplo, Lidchka em “Moscow Tcheryomushki”; Adina em “L’Elisir D’Amore, entre outros personagens importantes. Sua estreia no cenário internacional aconteceu em 2008, no Festival Gilbert and Sullivan, em Buxton, na Inglaterra.

A soprano lírico Gabriella Rossi é formada na Unesp (Universidade Estadual Paulista) e pelo Opera Estúdio da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo). A artista é orientada pela professora de canto Isabel Maresca.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba