A apenas uma semana de sua primeira edição, o Hotel Trends ESG já mostra seu potencial no calendário de eventos do setor hoteleiro. Marcado para o dia 8 de outubro, no Pullman Ibirapuera, em São Paulo, o encontro entre profissionais da hotelaria, especialistas e fornecedores de soluções sustentáveis promete começar com o pé direito. Os ingressos estão disponíveis no link.

“O Hotel Trends ESG já mostrou sua força logo na primeira edição. O evento nasce superando nossas expectativas tanto em venda de ingressos quanto em patrocínios. Estamos entusiasmados para esse encontro”, comenta Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News — idealizador do evento ao lado da Academia de Hotelaria, Koncept Life e Arbache Consulting.

Promovido em modelo híbrido (presencial e online), o Hotel Trends ESG tem como missão primordial promover a conscientização sobre a relevância da agenda ESG no setor hoteleiro, destacando os benefícios de práticas sustentáveis tanto para o planeta quanto para os negócios.

O encontro tem como público-alvo gerentes gerais, gerentes operacionais, executivos de RH (Recursos Humanos), profissionais de A&B (Alimentos & Bebidas), de TI (Tecnologia da Informação), marketing, investidores e proprietários de empreendimentos hoteleiros de todos os perfis e portes.

Do social ao econômico

A programação, que terá início às 8h com término às 18h, foi dividida em quatro dimensões: econômica, governança, ambiental e social. A proposta é, além de apresentar soluções para o setor, mostrar como as ferramentas podem auxiliar na rentabilidade dos empreendimentos, uma vez que o ESG ainda é visto como um custo para muitos hotéis.

A grade de palestras e painéis também contará com a presença de cases hoteleiros de sucesso quando o tema é sustentabilidade, como o Grupo La Torre e GAV Resorts.

Empresas como GreenYellow, Neutraliza, Eco Circuito, IBITI e Instituto Prima estão confirmadas no evento para compartilhar suas soluções de descarbonização, energia limpa, gestão de resíduos, entre outros.


LOGO_300_PATROCINADORES-E-APOIADORES

 

(*) Crédito da foto: Freepik