Acabou agora há pouco, no Verdegreen Hotel, em João Pessoa, a terceira etapa do Hotel Trends no the Road, roadshow organizado pelo Hotelier News em parceria com marcas de tecnologia para hotéis, e que percorre o país levando conteúdo sobre inovação e transformação digital para o mercado.

O evento marcou o fim da “perna nordestina” do roadshow, que também teve uma edição na terça-feira (13), em Natal. A próxima parada do Hotel Trends no the Road ainda não está completamente definida, mas voltar à região é uma possibilidade real e muito forte – e muito provavelmente em outubro.

Tanto em Natal, quanto em João Pessoa, nove marcas parceiras estiveram presentes (veja lista abaixo), apresentando palestras com temas relacionados à automação de processos, IA (Inteligência Artificial), BI (Business Intelligence) e RM (Revenue Management), entre outros.

O Hotel Trends on The Road em João Pessoa teve a presença de nove marcas parceiras:

Presenças ilustres

Na capital paraibana, houve a presença de um público surpresa. Professora dos cursos de Hotelaria e Turismo da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Joelma Abrantes levou um grupo de seis estudantes para acompanhar a programação. “Acredito que, nós da academia, precisamos nos aproximar cada vez mais do mercado e estamos em um momento de muita inovação na indústria de viagens”, comentou.

“Como professores, precisamos também nos atualizar sempre para trazer para os alunos realmente a realidade do mercado. E aí esses eventos são maravilhosos para isso. Foi, portanto, uma oportunidade para eles verem o que está acontecendo de forma real na hotelaria”, complementou Joelma.

“Porque, às vezes falamos coisas na sala de aula e mostramos livros ou artigos científicos, mas esses eventos são chances deles verem tecnologias e terem acesso a informações e inovações do que realmente está acontecendo”, continuou a professora da UFPB.

Oportunidade

Aldenis Nascimento veio ao evento em busca de soluções para a área de Distribuição do Smart Hotel, propriedade independente aberta este ano, após uma mudança de posicionando (o hotel existia desde 2010). “Agora, temos 80 apartamentos, uma área de lazer na cobertura, espaço de coworking para aqueles que vêm a negócios, com quartos com todos com a comodidade para os clientes”, disse o gerente do empreendimento.

Hotel Trends - Palestra_Daniel_Feitosa

Daniel Feitosa, head de RM da Climber, foi um dos palestrantes do evento

 

“Precisamos de tecnologia para avançar em processos, otimizar custos e, claro, alcançar melhores resultados. E isso passar por buscar soluções que proporcionem uma distribuição mais inteligente. Então, a B2B é um parceiro que já temos, mas foi bom vir aqui para estreitar o relacionamento”, completou.

Gerente geral do El Shaddai Hotel, Joelma Passos gostou não só do conteúdo do evento, mas de participar da rodada de negócios. Isso porque o empreendimento abriu recentemente e ela veio em busca de novas soluções tecnológicas para melhorar a gestão do negócio.

“Fazemos variação de tarifa, mas achei muito interessante a plataforma da Climber, porque ainda fazemos muita coisa no manual”, disse Joelma. Outra marca que chamou atenção dela foi a WebSpot. “Embora o perfil majoritário do hotel seja de lazer, e famílias, o volume de corporativo vem crescendo”, comentou.

“Então, o número de executivos que se hospedam conosco e precisam de uma internet boa para fazer reuniões vem crescendo, e precisamos estar preparados”, complementou Joelma, que ficou surpresa com as outras soluções que a empresa carioca oferece no mercado.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News