Empreendimento de São Roque (SP), o Hotel Villa Rossa comemorou um marco significativo em julho, alcançando seu recorde histórico de vendas. O desempenho foi impulsionado por famílias com crianças, resultando em um crescimento de 38% na receita total em comparação com o ano anterior, e 7% acima das expectativas para o período.

De acordo com Rafael Alegre, gerente geral do hotel, o aumento de 39% na ocupação durante a semana também foi um destaque, assim como o crescimento de 43% na receita de Alimentos & Bebidas e serviços extras. Ele atribui o desempenho positivo a um conjunto de estratégias que a propriedade vem implementando e que devem garantir o ritmo de crescimento no segundo semestre.

Em entrevista ao Hotelier News, Alegre comenta que o fortalecimento do atendimento personalizado é uma das principais apostas do hotel. “Estamos investindo no treinamento contínuo de nossa equipe para garantir que cada hóspede tenha uma experiência única”, afirma. Além disso, o Villa Rossa está desenvolvendo promoções e pacotes exclusivos para diferentes perfis de clientes, desde aqueles que buscam estadas relaxantes até eventos corporativos.

Outro pilar importante na estratégia do hotel paulista é o investimento em marketing digital. As campanhas em mídias sociais têm sido intensificadas, com foco em aumentar a visibilidade e captar maior demanda. “Estamos introduzindo novas tecnologias para identificar as preferências dos nossos hóspedes e criar serviços personalizados que atendam às suas expectativas”, acrescenta o gerente.

Alegre também destaca as parcerias estratégicas como uma forma de impulsionar o crescimento. “Estamos expandindo nossas colaborações com agências de viagens e empresas para criar novas oportunidades de negócios e consolidar nosso nome no mercado de lazer e eventos”, salienta.

Ações para aumentar a ocupação em dias úteis

Com o resultado de julho, o Villa Rossa está planejando ações para manter a alta taxa de ocupação, mesmo em períodos de menor demanda, como os dias úteis. “Estamos apostando em uma programação de eventos temáticos voltados para o mercado de wellness, gastronomia e ESG”, revela Alegre.

Para incentivar ainda mais as reservas durante a semana, o empreendimento tem investido em atividades de lazer e entretenimento diversificadas. “Criamos uma agenda com workshops, oficinas culturais e experiências de bem-estar que estão disponíveis todos os dias, das 9h às 22h”, afirma o gerente.

Com o aumento expressivo na receita de A&B, a propriedade também está ampliando os investimentos neste setor. “Contratamos um novo gerente para alavancar a operação neste segmento, e já estamos implementando novas ações para continuar crescendo. Também estamos investindo em um bar móvel para atender áreas externas, como o lago e a Arena Villa Rossa, além de um novo cardápio para o complexo de piscinas e opções exclusivas para as crianças”, completa Alegre.

Investimentos e expectativas

Os investimentos contínuos em infraestrutura, com foco na modernização de espaços e novas atrações, estão gerando resultados positivos para o hotel. “Conversamos com os hóspedes e percebemos que eles comparam nossos serviços com renomados resorts, mas com a exclusividade de um atendimento mais direcionado e sem aglomerações”, comenta o gerente geral. Ele acrescenta que esses investimentos estão contribuindo para o aumento da ocupação e da diária média, o que pode levar à expansão do inventário de apartamentos, que atualmente conta com 107 apartamentos.

Os feedbacks positivos estão impactando diretamente as metas de vendas e marketing do hotel para o restante do ano. “Estamos investindo cada vez mais em marketing para que esse novo momento do Villa, seja comunicado de forma eficaz aos nossos potenciais hóspedes”, afirma Alegre. O gerente também destaca o histórico do hotel, que completou 32 anos, e o desejo de manter os antigos hóspedes informados sobre as melhorias contínuas nos serviços e experiências oferecidas.

O Villa Rossa fechou 2023 com o melhor índice de satisfação dos hóspedes (também conhecido como Global Review Index) e o resultado segue presente nas estratégias do empreendimento. “Este novo momento está sendo explorado em nossas campanhas de marketing, e nosso objetivo é impactar o maior número possível de pessoas, fazendo com que desejem se hospedar conosco”, conclui Alegre.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Villa Rossa