Ações de marketing e relacionamento deram resultado positivo para o Villa Rossa
(foto: Arquivo HN)

O Hotel Villa Rossa, situado em São Roque (SP), divulga o resultado dos índices de diária média e crescimento na taxa de ocupação, realizados em 2015. O empreendimento registrou taxa de ocupação superior a 50% durante o ano, com picos de 100% em períodos de férias, feriados e eventos privativos, particularmente no segundo semestre. O índice de ocupação teve uma alta de 12% em relação ao exercício de 2014, assim como a diária média que cresceu 8%, superando a marca de R$ 1.400.

O comunicado ressalta que o resultado das vendas é reflexo direto da reestruturação e profissionalização da gestão adotada pelos proprietários do empreendimento no primeiro trimestre do ano, em que houve troca das equipes de lideranças das áreas de vendas, marketing, operações e gastronomia.

Patrícia de Sá, gerente de Vendas e Marketing, foi uma das primeiras profissionais contratadas nesta mudança de gestão e comandou diretamente a ampliação e revisão da equipe de vendas, bem como revisão da área. “Além da contratação de profissionais especializados, revimos nossa atuação, lançamos produtos para grupos, entre os quais o day use corporativo, nos tornamos mais próximos do trade turístico, realizamos uma série de treinamentos, fizemos vários famtours com agentes e ampliamos nossa área de atuação e abrangência para 200 quilômetros no entorno do hotel”, diz a executiva, detalhando a assertiva estratégia que, em menos de um ano, foi responsável por índices recorde de vendas entre junho e dezembro.

Além do reforço em vendas, na área de marketing Patrícia atualizou as plataformas digitais do empreendimento, lançou um site responsivo e adotou ações promocionais pontuais e regulares que já se consolidam entre os hóspedes. Como é o caso do Receitas de Família, ação adotada para o final do ano, com a criação de um concurso e eleição de receita vencedora, servida no Natal; e do Memórias do Villa, concurso cultural fotográfico para os hóspedes, lançado em dezembro e que será realizado até novembro de 2016 com premiações mensais para hóspedes – ambos regulados ela Caixa Econômica Federal (CEF). 

Também em 2015 foi lançada a nova fase do Projeto Villa Verde, criado com o objetivo de contribuir para preservação da Mata Atlântica e que, por meio de um viveiro de 1,6 mil m², tem condições de duplicar mudas de espécies nativas da região. De forma complementar, o Projeto tem o desafio, por meio da doação de mudas, de sensibilizar hóspedes, colaboradores e a comunidade local para a necessidade de preservação ambiental.

PlanosPara 2016, a executiva destaca que a expectativa é de fortalecimento e multiplicação das estratégias de maior sucesso iniciadas em 2015. “Estamos muito satisfeitos porque crescemos em um ano desafiador para a economia e para nossa indústria. Em 2016, nós vamos trabalhar para reforçar e consolidar este posicionamento de inovação”, finaliza Patrícia.

Serviço
villarossa.com.br