Com nove unidades no país, a Hotelaria Brasil resolveu mudar a bandeira de sua unidade em Duque de Caxias (RJ). Com isso, o antigo Best Western Multi Suítes ganha a marca Matiz e passa a se chamar Matiz Multi Suítes. O empreendimento fica próximo do Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, e tem 152 apartamentos.

“A nova marca permite trabalhar com menos taxas internacionais, trazendo ainda um custo-benefício ainda melhor aos viajantes”, diz Viviane Macedo, gerente geral do hotel. “Mudamos a marca, mas não o conforto e qualidade que oferecemos aos hóspedes”, acrescenta Luiz Mazolli, gerente Comercial.

Pelo comunicado, ficou a impressão de que a troca de bandeira visa trazer maior equilíbrio financeiro à operação. Com a mudança, a empresa se afasta das altas taxas do contrato de franquia firmado com a Best Western. Resta saber agora o que ocorrerá com a unidade em Niterói (RJ), que também usa a marca da rede norte-americana.

Hotelaria Brasil: oportunidades

Márcio Lacerda, diretor geral da Hotelaria Brasil, diz que a empresa sempre busca alternativas para suportar a operação das unidades. “Avaliamos o reposicionamento desta unidade para conquistar uma nova fatia do mercado com a marca Matiz, que é sinônimo de credibilidade na região”, completou o executivo.

Recentemente, a empresa reposicionou uma unidade em Campinas (SP), que ganhou a marca Matiz Express. Lacerda destacou também que a rede está de olho no mercado. “A Hotelaria Brasil irá anunciar mais novidades de expansão até o final do ano, pois período de crise também é de oportunidades”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelaria Brasil