';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Hotelaria de BC participa de bate-papo online sobre crise gerada pelo coronavírus

Por Redação 31 de março de 2020

BC Gestão durante a pandemia foi um dos assuntos abordados

Com o intuito de auxiliar o setor hoteleiro com consultorias para melhorar a gestão diante da pandemia do coronavírus, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau promoveu na tarde desta segunda-feira, 30, bate-papo online com a especialista em hospedagem, Gabriela Otto. A conferência abordou as tendências e medidas para os meios de hospedagem durante a crise do covid-19.

Durante o encontro, a palestrante apresentou três medidas que ajudarão os hoteleiros nesta fase, sendo a criação de uma Análise Financeira, para reduzir despesas e negociar benefícios tanto com funcionários quanto com os clientes, o Plano de Contingência, com postergação de impostos, revisão de contratos e renegociação do volume de caixa e a retomada dos negócios. Já o destino deve focar em posicionamento de marca no mercado de turismo de lazer e mercado MICE para ressignificar as viagens e experiências no destino.

Gabriela Otto também apresentou uma previsão mundial e as tendências para o Brasil nos próximos meses. “Na Ásia os eventos já estão voltando em maio e houve um incremento na procura de 229% para o último trimestre do ano, então acredito que no Brasil as demandas por viagens irão aumentar também. O mercado está em transição e é hora de planejar. No momento o que o setor hoteleiro deve fazer é se unir, não precificar em desespero, colocar prioridades de pagamento, cuidar dos funcionários e reforçar as relações com investidores e clientes. O turismo nacional voltará primeiro que o internacional, porque temos a possibilidade do fluxo de carros ajudar numa recuperação mais rápida”, explica.

BC: hoteleiros

Para a proprietária da Pousada Villa Atlântica, Heloísa Helena Coelho, a iniciativa destacou números importantes para refletir as ações que o turismo deve tomar. “O bate-papo foi de extrema importância por abordar não só o mercado de turismo, mas por dar sugestões práticas para montarmos planos de ações tanto em nossos negócios, como para o destino Balneário Camboriú. Com essa iniciativa, temos a certeza de que estamos indo na direção certa, que é a união da nossa categoria”, destaca. 

Já a gerente comercial do Hotel Plaza Camboriú, Gorete Mengue, ressaltou que o bate-papo contribuiu para as ações que serão planejadas depois da pandemia. “Achei muito importante termos esse bate-papo, pois é um momento de muitas incertezas. A Gabriela Otto tem feito esse bate-papo com hoteleiros do mundo todo e pode nos trazer um parâmetro do que aconteceu em outros países depois do pico da pandemia, também na tendência que poderá acontecer no Brasil. O bate-papo nos deu uma luz, mostrou algumas ações que devem e também que não devem ser feitas, pois as atitudes de hoje irão refletir no futuro”, ressalta.

Segundo a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, apesar da dificuldade do momento, é necessário entender o que está acontecendo em destinos onde a Covid-19 chegou antes e já está indo embora, como é o caso da China, que começa a se recuperar. “O bate papo com a Gabriela traz luz ao setor hoteleiro de Balneário Camboriú, ela confirma muito do que estamos vivenciando e busca fazer nosso olhar e nossas ações se voltarem para os próximos meses, de maio em diante, quando a retomada da demanda acontecer. Não é fácil ler o cenário em um momento totalmente inédito, mas mesmo assim, é primordial focar no positivo e em novos conceitos, tanto de gestão quanto da parte comercial. É momento, principalmente, de união”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BC Convention