Município de Olímpia, no interior de São Paulo
(foto: divulgação / Prefeitura de Olímpia)
 

O último fim de semana de março, marcado pelo feriado prolongado da Páscoa, entre os dias 25 e 27, resultou em uma taxa de ocupação de 69,71% para os meios de hospedagem da Estância Turística de Olímpia. Os dados pertencem a uma pesquisa de ocupação da Secretaria Municipal de Turismo, que avalia junto à rede de hospedagem as médias mensais e de feriados.

O levantamento mostra ainda que 44% da hotelaria registraram índices acima de 80%. “Observamos uma pequena queda na visitação da Páscoa com relação às últimas datas, mas a taxa ainda continua bastante positiva, pois atribuímos isso ao fato de ser um feriado próximo a outros dois bons e movimentados, Carnaval e Tiradentes, que também são mais longos. Além disso, muitas pessoas preferem se resguardar por causa da religião”, avalia Marcelo Paschoal, Secretário de Turismo.

Outro fator apontado no estudo é que houve aumento no movimento em alguns atrativos turísticos de pescaria. O Pesqueiro do Cacá, por exemplo, registrou demanda de 50 a 60% maior de pessoas em busca de diversão ou de compra de peixe para a Páscoa, que para muitos é o prato típico da época.

“No geral, a Páscoa mostrou que o turismo continua sendo uma alavanca em meio à crise e deve ser ainda mais significante para o feriado de Tiradentes, pois a procura pelos meios de hospedagem já está alta no município”, finaliza o Secretário.

Serviço
www.olimpia.sp.gov.br