Uma das principais avenidas do Itaim, a avenida Juscelino Kubitschek
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Recente levantamento realizado pelo Observatório do Turismo da cidade de São Paulo mostra a boa performance da hotelaria da capital paulista aos finais de semana. De acordo com o estudo, nos sábados e domingos do mês de maio, a ocupação dos hotéis da cidade atingiu 55,33%.

O número quase equipara a média anual da hotelaria nos dias considerados não úteis de 2015, que é de 55,57%, mas fica aquém do alcançado nas três temporadas anteriores, na comparação de períodos equivalentes. 

Positivo perante os resultados do ano e abaixo dos índices históricos, o indicativo ressalta a diferença entre a ocupação nos finais de semana e nos dias de semana (66%), mostrando a característica corporativa da cidade.

O relatório ainda mostra os bairros com hotéis mais cheios. Nesse quesito, as regiões Paulista e Vila Mariana anotam melhor resultado com 70,24%. Na sequência aparecem Pinheiros (69,88%), Itaim/Moema (67,48%) e Centro/Bela Vista (66,86%).

Na média de tarifas cobradas por hospedagem no mês de maio, a cidade registra R$ 322,93 durante a semana e R$ 277,13 aos sábados e domingos.

O mesmo levantamento mostrou os resultados gerais de hotéis e hostels do destino.

Serviço

www.observatoriodoturismo.com.br