(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) na Paraíba, distribuiu aos seus associados um calendário de ações que serão desenvolvidas ao longo dos meses de fevereiro e março em São Paulo e Minas Gerais, dois dos principais mercados emissores de turistas para o Estado. 

Ao todo, a ABIH irá promover 11 capacitações com grandes operadoras de turismo na capital paulista e em algumas cidades da região Metropolitana como Santo André, São José dos Campos, Ribeirão Preto, aém da capital mineira, Belo Horizonte. A previsão é de que mais de 300 profissionais do turismo participem dessas capacitações.

As ações foram programadas junto às principais operadoras de turismo e, de acordo com Inácio Júnior, presidente da ABIH-PB, são fundamentais para preparar os agentes de viagens para informar seus clientes sobre o destino João Pessoa com muito mais propriedade e conhecimento.

"É uma ação que fazemos ao longo dos anos e que sempre tem dado excelentes resultados junto à nossa rede hoteleira", afirmou. 

O processo de capacitação terá início no dia 22 de fevereiro em São Paulo e será encerrado no dia quatro de março em Belo Horizonte. Todas serão realizadas nas próprias operadoras e algumas em ambientes como restaurantes com salas reservadas.  

"Essa será a primeira ação de muitas que pretendemos promover em todos os mercados estratégicos para o nosso segmento, um ano em que teremos que trabalhar bastante, tendo em vista a crise econômica que assola o País", complementou Júnior. 

A ABIH-PB conta atualmente com 40 hotéis associados e a rede hoteleira pessoense oferece aproximadamente 10 mil leitos.

Serviço
www.abih-pb.com.br