MTur - Sondagem Empresarial_Centro-Oeste_internaPara 32,4% dos entrevistados, rentabilidade elevará no período de férias

Assim como os hoteleiros do Sudeste, seus coirmãos do Centro-Oeste também se sentem otimistas com o verão. Para 36,8% deles, os turistas devem gastar mais com viagens nos próximos quatro meses. Outros 58,4% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados aumentará. É o que mostra a Sondagem Empresarial, estudo promovido pelo MTur (Ministério do Turismo).

Além disso, o estudo aponta que 65% dos hoteleiros entrevistados pretendem investir no negócio até março. Outros 36,6% disseram que esperam contratar mais funcionários, enquanto 58,3% projetam aumento no faturamento. Por fim, 32,4% acreditam que haverá aumento na rentabilidade e 47% esperam crescimento na demanda pelo destino.

“Trabalhamos durante todos esses meses para melhorar a qualidade dos destinos e serviços turísticos a fim de atender aos turistas e a população. Tenho certeza de que a temporada de verão será um sucesso”, completa Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo. 

MTur: balanço

A Sondagem Empresarial avaliou ainda o desempenho no terceiro trimestre de 2019. Frente a igual período de 2018, 28,2% dos empresários afirmaram terem empregado mais funcionários. Em paralelo, 34,4% identificaram crescimento no faturamento e 47% informaram que a demanda pelos serviços cresceu.
 
Além disso, 26,4% dos entrevistados alegaram crescimento na rentabilidade de julho a setembro. Já 31,5% declararam aumento da demanda pelo destino e 30,6% afirmaram que os visitantes gastaram mais durante a viagem. Para ter acesso a mais dados do estudo, vá até https://bit.ly/3038FX1.

(*) Crédito da capa: Keem Ibarra/Unsplash

(**) Crédito da foto: João Marcelo Martins/Unsplash