Hotelier News - campanha Nossa Turma_internaNossa Turma faz trabalho social com comunidades no entorno do Ceagesp

As chuvas da madrugada de segunda-feira (9) geraram um pequeno caos em São Paulo. Embora a hotelaria tenha se safado de maiores problemas, bairros inteiros ficaram alagados, com muita gente perdendo quase tudo. Para tentar reduzir as perdas dessas pessoas, o Hotelier News aderiu à companha da Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma, que visa arrecadar itens de enxoval para doar às famílias necessitadas.

A Nossa Turma é uma organização social sem fins lucrativos criada em 1998 e que atua dentro do dentro da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Parceira antiga do Hotelier News em ações como o Bazar da Hospitalidade, a entidade faz um trabalho social com as comunidades que ficam no entorno do Ceagesp, casos das favelas da Linha, do Nove e Cingapura.

“Há ali 1,2 mil residências, com aproximadamente 5 mil moradores. Acreditamos que 200 famílias tenham perdido muita coisa. Muitas delas conseguiram salvar eletrodomésticos e outros bens duráveis, mas roupas de cama e outros objetos foram perdidos”, explica Luciana Pazzini, diretora financeira da Nossa Turma. “Por isso nossa ideia de procurar o Hotelier News para tentar obter doações, principalmente de enxoval, da hotelaria paulistana”, completa.

Hotelier News: como ajudar?

Segundo Luciana, a prefeitura de São Paulo vem ajudando com doações de cestas básicas e colchões para as famílias. Permissionários do Ceagesp também têm colaborado com alimentos, assim como outros parceiros da ONG, mas obter doações de toalhas, lençóis e travesseiros vem sendo um desafio.

“Toda ajuda é importante, pois há muitas famílias em situação difícil. Não há problema se a empresa doadora ficar muito longe do Ceagesp. A Igreja Batista Palavra Viva, que fica bem próximo de nós, comprometeu-se a fazer as retiradas”, explica Luciana. 

“Esperamos contar com a sensibilidade da hotelaria para ajudar essas famílias paulistanas", acrescenta Peter Kutuchian, CEO e fundador do Hotelier News. “A Nossa Turma é uma entidade muito séria e que faz um trabalho incrível com essas comunidades. Estamos unindo esforços”, completa.

Para colaborar, entre em contato com a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma no telefone (11) 3832-3366. Outra opção é entrar em contato direto com Luciana no (11) 97474-0712 ou no [email protected]. Para conhecer um pouco mais no site da entidade.

(*) Crédito da capa: geralt/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma