HSMAI - Selo_Insights

Visando auxiliar o Rio Grande do Sul na retomada do turismo e da hotelaria após as chuvas que castigaram o estado por semanas, a HSMAI Brasil promove, no dia 28 de junho, das 10h às 12h, uma live para apresentar diversas estratégias que podem ser aplicadas por profissionais da região em seus negócios.

O evento será transmitido pelo canal da HSMAI no YouTube e será comandado por André Kabutomori, managing director do Chapter Sul da entidade. A live contará com a participação dos executivos que compõem o board do Sul do país, e diversos parceiros como a Lighthouse, Business Factory, Omnibees, Letsbook, Hotelbeds, CVC, Sindtur, entre outras, que apresentarão insights, dicas e estratégias para serem aplicados no setor na região, auxiliando na retomada do turismo.

Os interessados podem fazer sua inscrição pelo e-mail [email protected], indicando nome, empresa e e-mail.

União de forças

As enchentes no Rio Grande do Sul trouxeram perdas consideráveis. De acordo com a ABIH-RS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Sul), a estimativa é de que o prejuízo do setor figure em torno de R$ 1,7 bilhão. O cálculo considera operações fechadas e o turismo de lazer e negócios, que deixou de acontecer.

Apesar disso, a hotelaria tem trabalhado em uma série de iniciativas para ajudar o estado a se recuperar o mais rapidamente possível. CEO da Swan Hotéis, Gabriela Schwan faz parte do comitê de crise do Rio Grande do Sul. Segundo ela, a hotelaria gaúcha iniciou ações de socorro às vítimas ainda no começo de maio. A medida pedia que os hotéis oferecessem parte do seu inventário para receber oficiais do Exército, Forças Armadas, bombeiros e outros profissionais que trabalham na linha de frente dos resgates.

Outra companhia que se mobilizou para ajudar o estado foi a Intercity Hotels. A rede gaúcha lançou uma campanha com o objetivo de agradecer ao Brasil pela ajuda que tem dado ao Rio Grande do Sul e convidar os turistas de volta, mostrando que eles são parte importante nesse momento de recuperação.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Visit Brasil