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HSMAI ROC abre rodada de palestras abordando novos horizontes para o RM

Por Nayara Matteis 7 de agosto de 2020

HSMAI ROC- abertura - ChrisBaniewicz compartilhou boas estratégias de RM

Começou há pouco, a edição online do HSMAI ROC (Revenue Optimization Conference), organizado pela HSMAI. O evento com foco em lucratividade e estratégia hoteleira começou com a apresentação de Gabriella Otto, presidente da HSMAI. Em seguida, Chris Baniewicz, partner Revenue Management do Expedia Group, abriu a rodada de palestras abordando o tema O Novo Horizonte do Revenue Strategist.

Em sua fala, Baniewicz compartilhou boas estratégias de RM focadas no novo momento do mercado hoteleiro gerado pela pandemia utilizados pela plataforma de reservas. “Uma estratégia focada é importante na situação atual causada pela Covid-19. É o momento de compartilhar conhecimento para melhorar a performance da indústria de viagens”, inicia.

Segundo o profissional, o mercado passará por mudanças operacionais por meio de inovação ao lado de parceiros de negócios. “Temos que navegar na crise com parceiros, ninguém consegue fazer nada sozinho. A hora é de focar em estratégias e experiência para os viajantes de forma segura e confiante”, ressalta.

HSMAI ROC: boas práticas

Na prática, Baniewicz deu algumas dicas de como utilizar ferramentas de RM para atrair clientes sem perder a integridade do preço das diárias e seguir com a saúde financeira do empreendimento. “Precisamos apertar o botão de resetar, comunicar resultados com líderes e pensar em como aproximar os times. O approach com os clientes tem que ser feito com simplicidade e eficiência”.

Algumas dicas citadas pelo profissional foram: construa a confiança com os clientes, comunique as práticas de sanitização aplicadas nos produtos, seja flexível nos cancelamentos, evite redução de preços e, quando necessário use canais específicos para tal.

Baniewicz ainda ressalta a importância de analisar o mercado fora da cesta competitiva dos produtos, comparar a precificação de outras categorias e usar dados para antecipar a recuperação das demandas. “Novas abordagens pedem novos dados. Monitores taxas de conversão, compare com a concorrência, rastreie o que os viajantes estão buscando”.

(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay

(**) Crédito da imagem: reprodução da internet