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Precificação e receita são elementos que caminham juntos na hotelaria. Quando um empreendimento consegue definir os preços estrategicamente, isso faz com que ele se distancie de variações negativas do mercado, resultando em vantagem competitiva. E a HSystem oferece ferramentas que ajudam nesse processo.

John Hogan, sócio-diretor do Monitor Group em Boston, uma das maiores empresas do mundo em consultoria de gestão estratégica, destaca o seguinte ponto: “a diferença entre precificação convencional e precificação estratégica é a diferença que existe entre apenas reagir às condições do mercado ou gerenciá-las de maneira proativa”.

Precificação

Para precificar de forma correta na hotelaria, é necessário compreender alguns fatores essenciais, que envolvem essa prática, como:

  • Qual a produtividade online do seu hotel em relação ao seu destino e aos
    concorrentes;
  • Quais os critérios que compõem a sua estratégia de flutuação de preços;
  • Qual a frequência em que o seu hotel atualiza as estratégias de preços, em
    relação aos movimentos do mercado.
  • Quais os parâmetros utilizados para definir o sucesso, ou não, da estratégia
    de preços do seu hotel.

O QUIZ de gestão de receita, foi criado para diagnosticar qual o perfil atual de precificação do seu hotel e como você pode criar estratégias que se adequem melhor a sua propriedade. Com base nas suas respostas a ferramenta demonstra uma visão geral sobre o momento atual do seu empreendimento, quais pontos podem melhorar, além de disponibilizar um canal direto com os especialistas da HSystem que podem ajudar na sua precificação.

Vale lembrar que este é um momento de planejamento para o setor hoteleiro, onde estratégias tarifárias e aumento de reservas para o segundo semestre farão a diferença nos resultados dos empreendimentos.

Você pode acessar o QUIZ de maturidade da gestão de receita, clicando no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSystem