A Hyatt Hotels Corporation comunicou que irá adquirir as marcas da Standard International, adicionando ao seu portfólio cinco bandeiras dos segmentos de luxo e lifestyle. O negócio, já anunciado anteriormente, avaliado em até US$ 335 milhões, reflete a estratégia da rede de fortalecer a presença no segmento, que tem atraído cada vez mais viajantes em busca de experiências diferenciadas, aponta o Skift.

A transação prevê um pagamento inicial de US$ 150 milhões, com a possibilidade de um adicional de US$ 185 milhões conforme novos projetos são incorporados ao portfólio. Atualmente, a Standard International conta com mais de 30 empreendimentos em diferentes fases de desenvolvimento. Com a conclusão prevista ainda para este ano, a aquisição inclui contratos de gestão, franquia e licenciamento de hotéis, representando aproximadamente 2 mil quartos quartos ao redor do mundo.

Uma vez fechado o negócio, a Hyatt também assume o segmento de residências de marca da Standard International, que já conta com projetos em destinos como Miami, Lisboa e Tailândia. Esta diversificação do portfólio busca capitalizar o crescente interesse por residências de luxo, que se tornaram uma extensão das marcas hoteleiras ao oferecer aos clientes a possibilidade de viver a experiência de marca em suas próprias casas.

Desde 2017, a Standard International era controlada majoritariamente pela incorporadora de luxo tailandesa Sansiri, que continuará a deter alguns imóveis que serão administrados ou franqueados pela Hyatt sob as marcas adquiridas. A venda marca o fim de um ciclo de investimentos bem-sucedidos para a Sansiri, que impulsionou a expansão internacional da Standard International.

Estratégia de crescimento

A aquisição da Standard International faz parte de uma estratégia mais ampla da Hyatt para expandir seu portfólio de hotéis lifestyle, que já cresceu cinco vezes nos últimos seis anos. O segmento é cada vez mais valorizado por sua capacidade de criar o que a companhia chama de “efeito rede”, no qual a adição de propriedades altamente desejadas aumenta o engajamento dos hóspedes e fortalece o programa de fidelidade da marca.

Como parte dessa estratégia, a Hyatt anunciou a criação de um novo grupo dedicado exclusivamente a hotéis lifestyle, que será liderado por Amar Lalvani, presidente executivo da Standard International. Em seu novo papel como presidente e diretor criativo desse grupo, Lalvani será responsável por compartilhar as melhores práticas entre as marcas, garantindo, ao mesmo tempo, que cada uma mantenha sua identidade única no mercado.

A diversificação e expansão no segmento de hotéis boutique e lifestyle reflete a aposta da gigante hoteleira em um público que valoriza experiências personalizadas e ambientes diferenciados, consolidando sua presença global no setor de hospitalidade de luxo.

(*) Crédito da foto: Pexels