sexta-feira, 5/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHyatt: aposta bilionária no all-inclusive visa expansão global

Hyatt: aposta bilionária no all-inclusive visa expansão global

A Hyatt investiu bilhões no segmento de resort all-inclusive, em uma tentativa de conquistar um mercado historicamente dominado por operadoras especializadas. Hoje, a rede conta com nove marcas reunidas sob a chamada Inclusive Collection, e pretende expandi-las globalmente.

De acorrdo com o Skift, a estratégia de crescimento começou com a compra do Apple Leisure Group, em um negócio de US$ 2,7 bilhões. Em seguida, a empresa anunciou a aquisição do Playa Hotels & Resorts, concluída em junho por US$ 2,6 bilhões. Além disso, formou uma joint venture 50/50 com o Grupo Piñero no segundo semestre do ano passado.

A operação da nova divisão é liderada por Javier Águila, presidente da Inclusive Collection. “Cada [marca] tem um propósito claro e é projetada para atrair um tipo específico de viajante. Somos muito intencionais”, afirmou Águila ao Skift.

Portfólio multimarcas e foco em leveza de ativos

A Hyatt administra atualmente um portfólio de resorts all-inclusive mais amplo do que qualquer outra rede global. A gestão simultânea de nove marcas, no entanto, representa um desafio em termos de posicionamento e diferenciação no mercado. Segundo Águila, a empresa adota uma abordagem cautelosa e seletiva para evitar sobreposição de identidade entre as bandeiras.

A companhia também tem apostado em um modelo de ativos leves, vendendo propriedades e mantendo os contratos de gestão, para reduzir a necessidade de capital e manter flexibilidade financeira. A expectativa é que a experiência acumulada nas aquisições permita integrar processos e garantir um padrão elevado de operação e personalização, mesmo com concorrência acirrada nos principais destinos turísticos.

A expansão planejada contempla diversas regiões e perfis de viajantes, com foco no mercado de luxo e experiências diferenciadas no modelo all-inclusive.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels