Hyatt direciona projeto de expansão para marcas premium
1 de novembro de 2024A Hyatt Hotels Corporation, que registrou sólido crescimento no terceiro trimestre, mantém um ritmo seletivo de expansão para atender às expectativas de seus membros de programas de fidelidade, compostos majoritariamente por clientes de alta renda. Recentemente, Mark Hoplamazian, CEO da companhia, destacou que a rede ainda tem muito “espaço em branco” no mercado, com poucas unidades em muitas cidades onde concorrentes já dominam, aponta o Skift.
O programa de fidelidade da Hyatt cresceu 22% no último ano, somando 51 milhões de membros no terceiro trimestre. O crescimento reflete o sucesso em atrair clientes recorrentes, especialmente aqueles com alto poder aquisitivo. A empresa investe em novos tipos de estadas para oferecer opções variadas e mais acessíveis de resgate de pontos, incentivando a lealdade dos clientes.
Para acelerar a expansão, a Hyatt recorre a aquisições. Recentemente, anunciou uma parceria com o Grupo Piñero para gerenciar os resorts Bahia Principe, acrescentando 23 propriedades à sua rede. A iniciativa visa expandir a oferta all-inclusive, fortalecendo a presença da marca em segmentos estratégicos.
Foco em marcas premium
Historicamente, a Hyatt sempre manteve um portfólio de marcas de alto padrão. Em 2023, lançou o Hyatt Studios para atender ao segmento upper-midscale. No entanto, o CEO afirmou que a empresa não pretende seguir os passos de Marriott e Hilton ao criar marcas econômicas. Em vez disso, busca garantir uma experiência diferenciada, com foco em luxo e lifestyle.
Apesar da pressão para diversificar, a estratégia da Hyatt permanece focada em segmentos de luxo e upscale, buscando um equilíbrio entre exclusividade e qualidade. A estratégia também inclui fortalecer o programa de fidelidade, que apresentou um aumento de 16% nos gastos com o cartão co-branded da marca, destacando-se no setor.
Essa abordagem diferenciada visa consolidar a Hyatt como uma referência de alta qualidade no mercado, mesmo que com um crescimento mais lento e seletivo.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation