Após anunciar a expansão de marcas premium, a Hyatt Hotels Corporation mira no mercado de longa estada. A primeira unidade  da bandeira Hyatt Studios será inaugurada em janeiro de 2025, em Mobile, Alabama, nos EUA, mostrando o que deve ser um padrão para os próximos hotéis do gênero.

De acordo com Jason Ballard, vice-presidente sênior de Operações do Hyatt Studios, a marca recebe uma boa atenção no mercado norte-americano atualmente. Até agora, ele cita que são mais de 4 mil quartos no pipeline de construção, além de 250 acordos em negociação envolvendo o projeto de longa estada.

Outro ponto do Hyatt Studios é a escolha por praças secundárias e terciárias, fugindo de regiões badaladas nas quais a Hyatt já tem certa autonomia. Com presença em 95% dos destinos urbanos, a empresa conta com somente 10% de sua distribuição nos pequenos mercados metropolitanos. O desejo, portanto, é preencher este espaço com o novo produto.

“A estada prolongada é acessível, especialmente com as taxas atuais do governo. Vimos, também, que estadas mais curtas estão menos prováveis hoje em dia, ainda com o home office sendo aplicado. Se você está indo a algum lugar, é, na verdade, para algo maior que apenas uma reunião. Esse comportamento abre margem para o Hyatt Studios”, explica.

Parte da atração, segundo o executivo, se dá pelos baixos custos de construção, sendo o produto Hyatt mais barato neste sentido. Em complemento, os padrões da companhia também chamam os holofotes.

Construção da marca

Depois que a Hyatt anunciou a marca, em abril de 2023, a companhia entrou em contato com desenvolvedores, empreiteiros e construtores. A ideia, conforme explica Ballard, era colher feedbacks destes profissionais sobre problemas ao construir hotéis e no que eles normalmente perdem mais tempo.

A mesma coisa foi feita com camareiras que visitassem os quartos modelo do Hyatt Studios, pedindo que estas simulassem a limpeza de uma acomodação para obter entender onde melhorar. Por fim, grupos de consumidores também testaram as UHs, fornecendo recomendações sobre o que eles gostaram ou esperavam em seus apartamentos.

No final, toda informação colhida destas pessoas, profissionais e consumidores, serviu para que a primeira unidade fosse construída baseada nestes pontos.

“Fizemos muitas mudanças e evoluções conversando e ouvindo quem constrói, utilizam e limpam os quartos. O primeiro empreendimento, realmente, evoluiu muito a partir desta escuta”, afirma em entrevista à HNN, na The Lodging Conference.

Para além disso, o grupo também se mostra fortalecido em segmentos como all inclusive, midscale, luxo e lifestyle.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels