A Hyatt Hotels Corporation conclui o balanço de 2024 com saldo positivo. Nos quartos em pipeline, a rede hoteleira soma 138 mil, além de um ano marcado pelo realinhamento de marca em cinco portfólios: luxo, lifestyle, inclusive, classics e essentials. A ideia com isso é aumentar os retornos dos proprietários e o crescimento das bandeiras. As informações são da Lodging Magazine.
De acordo com Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt, a evolução em 2024 reflete o compromisso da rede em criar valor a longo prazo. Além disso, ele cita o fortalecimento da competitividade dos hotéis como grande objetivo para os próximos meses.
“A Hyatt cresceu e evoluiu estrategicamente em termos de marca. Este foco fez com que não só a satisfação dos hóspedes aumentasse, mas também a competitividade dentro do mercado hoteleiro mundial, conquistando a preferência entre proprietários e clientes”, complementa o executivo.
Adições em lifestyle
Ao todo, são seis aberturas programadas para integrar o portfólio de hotéis lifestyle da Hyatt, com inaugurações entre 2025 e 2027. Além disso, parte do bom desempenho neste segmento se deve à aquisição das marcas The Standard e Bunkhouse Hotels, da Standard International, além da The StandardX. Com isso, somam-se 22 hotéis abertos e mais de 30 projetos com acordos assinados ou cartas de intenção.
De acordo com a companhia, o total de propriedades lifestyle em pipeline cresceu quase 50% em relação a 2023. O número de hotéis abertos também aumentou em mais de 20% no mesmo retrospecto. Recentemente, cinco unidades foram inauguradas na Ásia, Oceania e EUA.
Bons resultados nos essentials
Representados por empreendimentos upper-midscale, estas são as marcas select-service da Hyatt. O Hyatt Studios, voltada à estadas estendidas, é o grande destaque. Com estreia marcada para o primeiro trimestre de 2025, mais de 50 acordos foram fechados no ano passado, colocando a bandeira em 22 mercados.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt