A Hyatt Hotels Corporation deu um passo significativo em sua estratégia de crescimento na Europa ao adquirir a marca me and all hotels da Lindner Hotels AG. A transação, concluída em 28 de junho de 2024, fortalece a presença da rede em mercados-chave e aproveita a colaboração estabelecida desde 2022 entre as duas empresas. Na América Latina e Caribe, o grupo busca alcançar novos públicos até 2027.

A compra representa um avanço estratégico para a Hyatt, consolidando seu portfólio lifestyle urbano na região. Originada como uma marca irmã da Lindner Hotels & Resorts em 2016, a me and all hotels cresceu para englobar seis hotéis e mais de 1 mil quartos em localizações centrais por toda a Alemanha. Atualmente integrada ao inventário da Hyatt sob a bandeira JdV by Hyatt, a me and all hotels se tornará uma marca autônoma dentro do portfólio global da rede.

Com um pipeline robusto que inclui tanto conversões quanto novas construções, a me and all hotels está posicionada para uma expansão acelerada em toda a Europa. Inaugurações estão previstas para cidades-chave como Berlim em 2024, seguida por Hamburgo, Leipzig e Stuttgart até 2026. O pipeline atual da Hyatt para a marca contempla mais de 1 mil quartos em desenvolvimento, com negociações avançadas para novos destinos além da Alemanha.

Impacto no mercado hoteleiro europeu

Com uma base sólida de hotéis e uma estratégia de crescimento bem definida, a Hyatt está posicionada para capturar uma fatia significativa do mercado de viajantes exigentes que buscam experiências autênticas e acessíveis em localizações urbanas premium.

Felicity Black-Roberts, vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Hyatt para a região da Europa, África, Oriente Médio e Ásia, expressou para o Logding Magazine otimismo quanto ao potencial de crescimento da marca. Ela destacou que a expansão da me and all hotels não apenas aumentará a presença da empresa na Europa, mas também beneficiar os 46 milhões de membros do programa de fidelidade World of Hyatt.

Arno Schwalie, CEO da Lindner Hotels AG, enfatizou a importância da transição para a Hyatt como um impulso para o crescimento global da marca me and all hotels. Ele destacou o sucesso da marca na Alemanha e o potencial de sua integração à rede global da Hyatt como um marco significativo para o grupo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation