Após divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2024, a Hyatt Hotels Corporation destacou a trajetória de crescimento esperada para a América Latina e Caribe. Focada em expandir sua presença na região, a companhia planeja abrir mais de 30 hotéis em diferentes destinos até 2027, aponta o Hotel News Resource.

“O crescimento da marca Hyatt na América Latina e no Caribe é impulsionado por uma robusta demanda de viagens em todos os segmentos de clientes e pela nossa eficaz execução de uma estratégia de baixo investimento, incluindo a aquisição em 2021 do Apple Leisure Group“, diz Camilo Bolaños, vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Hyatt para América Latina e Caribe.

“Desde 2017, nossa estratégia de crescimento intencional e compromisso com um modelo de receita de baixo investimento nos permitiram dobrar o número de quartos de luxo, triplicar o número de UHs de resorts e quintuplicar as acomodações de lifestyle. Nossa expansão de marcas reflete o compromisso em atender aos desejos de nossos hóspedes e membros, proporcionando experiências inesquecíveis em destinos valorizados. Estamos dedicados a crescer na região, entrando em novos e prósperos mercados”, complementa o executivo.

Expansão

A marca Destination by Hyatt é uma coleção diversificada de hotéis independentes, resorts e residências que está expandindo sua presença na América Latina e no Caribe com a introdução de propriedades em dois novos mercados: Peru e Santa Lucía.

“A expansão da marca Destination by Hyatt na América Latina e no Caribe destaca nosso compromisso em oferecer experiências únicas dentro do nosso distintivo portfólio Independent Collection”, afirma Katie Johnson, vice-presidente e líder global de Marcas Independentes da Hyatt.

“Os hotéis Destination by Hyatt são cuidadosamente projetados para descoberta e estão em harmonia com seus arredores. Em linha com as demais unidades da marca ao redor do mundo, o Peru e Santa Lúcia proporcionarão o cenário perfeito para essas novas propriedades Destination by Hyatt, transmitindo um profundo sentido de lugar para nossos hóspedes”, continua.

A coleção Inclusive da Hyatt, por sua vez, oferece experiências com todo o luxo e conveniência oferecidos por um resort all-inclusive. Com 10 marcas, o portfólio da coleção continua crescendo em novos e já existentes destinos no México e no Caribe em 2023 e 2024, com aberturas recentes, incluindo o familiar Dreams Estrella del Mar Mazatlán Golf & Spa Resort, Sunscape Coco Punta Cana e Sunscape Dominicus La Romana.

As recentes adições aos resorts exclusivos para adultos incluem os luxuosos all inclusive Impression Moxché by Secrets e Impression Isla Mujeres by Secrets, Secrets Tides Punta Cana, Secrets Playa Blanca Costa Mujeres e Hyatt Vivid Grand Island, o primeiro resort da nova marca Hyatt Vivid.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels