Ricardo Assalim, diretor de Produtos Nacionais da Trend Operadora
(foto:Hugo Okada)

A Trend Operadora, que participa da 44ª Abav – Expo Internacional de Turismo no Expo Center Norte, em São Paulo, comemora os bons resultados obtidos em 2015 e 2016 nas vendas do segmento de lazer e aproveita a ocasião para fechar novos negócios com empreendimentos hoteleiros de todo o País.

"Promovemos uma rodada de negócios com hotéis de todo o Brasil finalizada ontem (27), na véspera do início da feira, a fim de aproveitar a presença de representantes dos empreendimentos na 44ª Abav. Trata-se de uma negociação pontual, onde fechamos novas condições para os nossos clientes em marcas consolidadas como Meliá, Grupo Rio Quente, Enotel Porto de Galinhas, Transamérica, Bourbon, Accor, entre outras”, explica Ricardo Assalim, diretor de Produtos Nacionais da Trend.

A operadora também promove no evento a ferramenta Segue Viagem, que funciona como um filtro inteligente para o planejamento de viagens, seja do segmento corporativo ou à lazer.

“Esta é uma plataforma de conteúdo com informações de produtos internos e destinos. Nela, existem 1,5 mil hotéis catalogados e o cliente pode encontrar o que procura por meio de uma palavra-chave e um clique. Por exemplo, se a sua busca é por um hotel pet-friendly no destino desejado, basta um clique e ele terá a relação de todos os empreendimentos que oferecem a facilidade. Também serve para o planejamento de eventos, já que o usuário pode procurar o tipo de auditório, serviço de catering e outros por meio desse mesmo filtro”, diz Assalim.

“Em 2015 tivemos um crescimento de 130% nas vendas do lazer. De janeiro a agosto deste ano, já crescemos 70% neste mesmo segmento. Orlando, Miami, Punta Cana, Cancun e Las Vegas são, nesta ordem, os destinos internacionais mais procurados. No Brasil, Gramado (RS), Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas (PE), Natal (RN) e Búzios (RJ) encabeçam a lista. Este ano, apesar da crise, crescemos 56% nas vendas para o réveillon, com Rio de Janeiro, Praia da Pipa (RN), Porto de Galinhas (PE) e Maceió (AL) como os destinos mais procurados”, finaliza o diretor.

Serviço
abavexpo.com.br