* De Campinas, SP


Marcos Vargas gerencia a atividade timeshare para o Grupo DiRoma

(foto: Filip Calixto)

Gerenciando áreas de timeshare há dez anos, Marcos Vargas, que atualmente coordena o vacation do Grupo DiRoma, realizou um workshop de vendas de propriedades compartilhadas. A atividade foi a derradeira dentro do Adit Share 2015

Com passagens por Rio Quente, Marina Palace, Enotel e Beach Park, o executivo apontou algumas dicas e opiniões sobre a adoção de melhores práticas para impulsionar vendas dentro de resorts. Em sua exposição, Vargas mostrou a importância da equipe e de bons comissionamentos para que a venda de propriedades compartilhadas e de clube de férias seja linear e funcione sem oscilações.

Em uma lista, o palestrante elencou pontos como equipe, comissão, localização da sala, condições de pagamento, brinde atrativo e diferenciação de produto. "Nesse último, a diferenciação de produto, é onde o hoteleiro pode ajudar. Colocando uma fila de check-in especial, dando algum tipo de boas-vindas diferente. Isso é entender que este cara é um parceiro do hotel, ele é diferente e é um cliente com comparativo distinto dos outros", disse.

Usando o exemplo do empreendimento que trabalha, Vargas falou sobre o projeto de ter um hotel específico para o cliente timeshare, que pode não ser uma prática acessível a todos os hotéis, mas mostra a importância desse cliente dentro do negócio.

Serviço
adit.com.br/aditshare

* A reportagem do Hôtelier News viaja ao interior paulista a convite da Adit Brasil