Formada em Design de Interiores e com pós-graduação em Arquitetura Hoteleira, Mariana Bernardes assina projetos de apartamentos que tem como característica principal a versatilidade e a elegância. Já com algumas experiências na concepção de quartos para hotéis, a profissional acredita que o segredo de um bom design é unir forma e funcionalidade.

O maior exemplo desse raciocínio está exposto num dos estandes da Equipotel 2017, feira que acontece atá amanhã (14). O espaço exibe uma das principais criações de Mariana, a Linha Modular – que foi uma das campeãs de um desafio de design proposto pela francesa Accor. A ideia em questão é um conjunto de móveis que pode trocar de forma e tamanho, podendo ser um guarda-roupas de tamanho grande até um aparador suspenso ao lado da televisão na estante.

A designer alega que o fato de ter múltiplas funções e possibilidades foi o que orientou o trabalho de concenpção da linha. Para ela, além de ser bonito e combinar com a identidade do hotel, o móvel precisa ser útil e prático.

Entretanto, além da utilidade, outras diretrizes também orientam o trabalho da profissional. O jeito que Mariana utiliza para pensar seus trabalhos leva em consideração a história e a experiÊncia que o meio de hospedagem pretende oferecer a seus clientes.

Na lista de itens que a designes procura evidenciar em seus projetos estão elementos como: conceitualidade, funcionalidade, facilitação na operação, retorno financeiro e experiência.

* Foto de capa: Filip Calixto